Em 11/06/2016 às 01h53


Meninas da Colina vencem Foz e se mantém invictas na segunda fase da Liga Nacional

Por: Thiago Moreira

O time feminino sub-20 do Vasco continua invicto na segunda fase da Liga Nacional, disputada pelo seu grupo em Foz do Iguaçu. Nesta sexta-feira (11/06), as Meninas da Colina derrrotaram as donas da casa pelo placar de 2 a 1. O triunfo sobre o Foz deixou o Cruzmaltino em boa situação na tabela, somando quatro pontos em seis disputados. Adeco vem colado e o time mandante vem logo atrás, com 3 pontos. A Ferroviária ocupa a última posição, sem ter somado pontos.

image
Esquerdinha tenta desarmar atacante adversária- Foto: Christian Rizzi 

O próximo compromisso da equipe comandada pelo técnico Antony Menezes será no domingo (13), às 09 horas, contra a lanterna do grupo. Um empate pode assegurar a classificação para a semifinal do torneio. Os gols do Vasco foram marcados por Sthephanie e contra.


O JOGO


Diferente do confronto de estreia, as Meninas da Colina começaram concentradas na partida. Em um jogo de muito contato, o time mandante tentou impor uma pressão nos minutos iniciais, mas, diante de um Vasco muito bem postado táticamente, não obtinham sucesso em suas idas ao ataque. Diferente disto, o Almirante resolveu dar o troco e partiu para cima do adversário com qualidade. Um dos destaque cruzmaltinos no duelo, a atacante Rayane fez bela jogada pela esquerda, cruzou, e a zagueira mandou para o fundo do próprio gol. VASCO 1 a 0.

image
Thayla puxa jogada de ataque do Gigante- Foto: Christian Rizzi

A partir daí, o jogo foi ficando mais pegado. O Foz se lançou ofensivamente e a partida se tornou mais violenta, tendo muitos cartões amarelos distribuidos pelo árbitro ainda na primeira etapa. No segundo tempo, muitas faltas foram assinaladas na entrada da área contra o Vasco e, em uma destas marcações, o clube da casa empatou o confronto após cruzamento na área e cabeçada certeira. FOZ 1 a 1. Sem se abater com o empate, o Cruzmaltino voltou a atacar. A lateral Esquerdinha sentiu lesão no joelho e Sthephanie entrou no seu lugar.

A chegada da meio-campista deu mais opções de jogadas para a equipe de São Januário e, em boa trama pela direita, Laís Veloso cruzou, a zaga tirou sem força, e Sthephanie acertou um lindo chute no ângulo da goleira. VASCO 2 a 1. O gol desesperou o Foz, que ainda teve uma atleta expulsa. Mesmo com dez em campo, o time adversário continuou tentando o empate. Entretanto, a defesa do Almirante esteve bem portada e foi essencial para a vitória por 2 a 1.

Escalação do Vasco:
Jully, Andressa, Juliana, Mariana e Esquerdinha (Sthephanie); Thayla, Micaele e Angelina; Laís Veloso (Larissa Araújo), Mariana Santos e Rayane. Técnico: Antony Menezes.


Comente essa notícia

Videos

Rolé no Rio - Leandro Castan

desenvolvido por: