Em 07/06/2016 às 14h07


Meninas da Colina iniciam trajetória na próxima etapa da Liga Nacional sub-20

Vasco viaja nesta terça-feira (07/06) para Foz do Iguaçu, visando classificação para a semifinal do torneio

Por: Thiago Moreira

image
Jogadoras vascaínas reunidas antes da bola rolar pela Liga Nacional - Foto: Thiago Moreira/Vasco.com.br

Classificadas em primeiro lugar no grupo C, as Meninas da Colina embarcam nesta terça-feira (07/06) para Foz do Iguaçu para disputar a segunda etapa da Liga Nacional sub-20. Após uma excelente primeira fase, somando quatro vitórias em seis jogos, o time vascaíno terá pela frente duas equipes já conhecidas. O Adeco (SP) e a Ferroviária (SP) compõe a chave com o Cruzmaltino, além do time da casa, o Foz. 

No outro grupo do torneio, as partidas serão realizadas em Manaus. Os times da outra chave são: Iranduba (AM), Aliança, Coritiba e Criciúma. Os dois melhores de cada grupo garantem vaga na semifinal da competição. O treinador Antony Menezes conversou com o Site Oficial e falou sobre a primeira etapa do campeonato.

- Nosso diferencial na primeira fase foi a dedicação. Estávamos muito unidos e a aplicação tática em todas as partidas foi excepcional. Ficar em primeiro de uma chave com equipes fortes e tradicionais não é fácil, nossas atletas superaram as expectativas, conseguindo jogar de uma forma que os adversarios também se preocupassem conosco - disse Antony.

image
Antony Menezes conversando com as atletas cruzmaltinas - Foto: Thiago Moreira/Vasco.com.br

O primeiro desafio será contra o Adeco, na próxima quarta-feira (08), às 18 horas. Na primeira fase, uma vitória para cada lado. Dois dias depois (10), às 18 horas, o adversário será o Foz e, no último dia (12), às 09 horas, a Ferroviária. Na etapa inicial, o aproveitamento contra o último adversário também foi de 50%. O comandante cruzmaltino analisou os confrontos.

- Três jogos difíceis demais. Serão partidas muito equilibradas e os detalhes farão a diferença para a classificação. Esperamos que nossa equipe possa estar bem preparada para tomar as melhores decisões dentro de campo. Estamos trabalhando para diminuir ao máximo nossos erros e chegarmos bem nessa etapa da competição - finalizou o técnico.

Confira a lista com as 17 atletas que representarão o Gigante da Colina em Foz do Iguaçu:

Jully
Mayara
Andressa
Esquerdinha
Mariana 
Juliana
Larissa Araújo
Thayla
Micaele
Angelina
Sthephanie
Paulinha
Letícia Botelho
Rayane
Laís
Rayssa Neres
Mariana Santos

Comente essa notícia

Videos

Rolé no Rio - Leandro Castan

desenvolvido por: