Em 05/06/2016 às 19h06


Meninas da Colina vencem e garantem vaga na semifinal da Taça Nova Iguaçu

Por: Thiago Moreira

image
Rayane, Andressa e Juliana marcaram para o Vasco - Foto: Divulgação

As Meninas da Colina continuam embaladas! Pela quinta rodada da Taça Nova Iguaçu sub-20, o time comandado pelo técnico Antony Menezes conseguiu mais uma vitória e se manteve invicto na competição. O placar terminou em 3 a 0 e a vítima da vez foi o Futuro Craque, em partida disputada no Estádio Nova Cidade, em Nilópolis. Este foi o quarto triunfo do Almirante em cinco compromissos pela campetição estadual. O duelo foi realizado neste domingo (05/06) e o Vasco permanece na liderança do torneio, além de garantir vaga na semifinal.

O JOGO

O Gigante da Colina adotou um esquema diferente de jogo durante os 90 minutos. Com algumas atletas titulares sendo poupadas, o Cruzmaltino esperava as jogadas ofensivas do time rival para sair em contra-ataque. Logo no início, Rayane, válvula de escape da equipe vascaína, quase abriu o placar após boa subida do clube de São Januário ao setor de ataque. Quando possuía a posse de bola, o Almirante valorizava e esperava os momentos certos para arriscar jogadas ofensivas. Aos 19 minutos, o primeiro gol teve início dos pés de Angelina. A volante cobrou escanteio com qualidade e Juliana abriu o placar depois de falha da goleira. VASCO 1 x 0.

Precisando da vitória, o Futuro Craque se lançou ao ataque. Em uma dessas jogadas, o árbitro assinalou pênalti a favor da equipe da casa, aos 25. Na batida, a goleira cruzmaltina Mayara fez bela defesa e levantou a torcida presente. Empolgadas, as Meninas da Colina foram para cima e aumentaram o marcador, aos 37. Andressa cobrou falta com perfeição e fez VASCO 2 x 0. No segundo tempo, o time caiu de rendimento nos primeiros minutos, mas voltou a melhorar no jogo depois da entrada da atacante Mariana Santos. Foi dela o lance que resultou no terceiro tento cruzmaltino, com troca de passes com Rayssa Neres, que driblou a zagueira e finalizou. A goleira defendeu e no rebote Rayane balançou as redes. VASCO 3 x 0.

Escalação do Vasco: Mayara (Jeniffer), Andressa (Esquerdinha), Juliana, Mariana (Mariana Santos) e Letícia Botelho; Thayla, Micaele e Angelina; Sthephanie (Paulinha), Rayane e Rayssa Neres. Técnico: Antony Menezes.

image
Capitãs antes do começo da partida - Foto: Divulgação

Comente essa notícia

Videos

Rolé no Rio - Leandro Castan

desenvolvido por: