Em 20/05/2016 às 13h19


Meninas da Colina vencem Ferroviária e mantêm liderança isolada do grupo 3

Já classificado, Vasco derrotou adversário paulista por 2 a 0; gols de Rayane e Laís

Por: Thiago Moreira

image
Rayane vem brilhando no returno da Liga Nacional - Foto: Thiago Moreira/Vasco.com.br

Com a vaga na próxima fase garantida, as Meninas da Colina entraram em campo nesta sexta-feira (20/05), com o intuito de aumentar a vantagem para o segundo colocado e permanecer na liderança. No Estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu, o Almirante fez outra boa partida e venceu por 2 a 0, com gols de Rayane e Laís, que também marcaram no último confronto. A goleira Jully brilhou na etapa inicial, pegando um pênalti quando a partida estava 0 a 0.

O time que vencer o turno e o returno da fase de grupos desta competição, começa a parte seguinte do torneio com um ponto. Portanto, vencedor do turno em São Paulo, o Gigante da Colina tenta sair campeão do returno, que ocorre no Rio de Janeiro. O próximo e decisivo duelo será contra o Adeco (SP), no domingo (22), às 08h30. O elenco de São Januário chegou ao seu 12º ponto, somando quatro vitórias em cinco jogos na chave 3.


O JOGO


A partida começou complicada para as Meninas da Colina. Aos dois minutos, a defesa vascaína falhou e a bola sobrou livre para a atacante da equipe paulista, que chutou no travessão. No rebote, a jogadora adversária sofreu falta dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, a estrela da goleira Jully brilhou mais uma vez, impedindo que o rival saísse na frente. O Cruzmaltino ganhou força com a jogada e se lançou ao ataque. A Ferroviária, com a proposta de marcar no campo de defesa e sair para os contra-ataques, permitia a troca de passes do Almirante.

image
Laís também marcou na vitória vascaína - Foto: Thiago Moreira/Vasco.com.br

Mais ofensivo, o Vasco começou a levar perigo à meta adversária. Primeiro foi a vez de Laís Veloso chegar com velocidade e chutar para fora, aos 12. Depois, aos 14, Rayssa Neres também arriscou e a bola passou pelo lado da trave. Aos 25, Sthephanie sofreu falta dentro da área, mas o juíz entendeu que o lance tivesse ocorrido fora. Na cobrança da falta, Laís chutou por cima do gol. Esquerdinha, aos 28, tentou arrancada pela esquerda e caiu na área. O árbitro mandou o lance seguir e a lateral-esquerda ficou reclamando de penalidade.

Mesmo pressionando, o placar da primeira etapa foi de 0 a 0. O segundo tempo foi da mesma forma, com superioridade do time comandado pelo técnico Antony Menezes. Aos, 17, após pressionar a saída de jogo da defesa paulista, a atacante Rayane recuperou a posse de bola e saiu cara a cara com a goleira, chutando no canto e abrindo o marcador: VASCO 1 a 0. Aproveitando o momento, as Meninas da Colina chegaram ao segundo gol, aos 22 minutos. Laís recebeu lindo passe de Angelina e fez o último tento do confronto, confirmando mais uma vitória para as Meninas da Colina. VASCO 2 a 0.

Escalação:
 Jully, Andressa (Aryane), Mariana, Juliana, Larissa Esquerdinha, Thayla, Angelina (Letícia Botelho), Sthephanie (Kethlen), Laís Veloso (Paulinha), Rayane e Rayssa Neres (Micaele). Técnico: Antony Menezes

image
Thayla disputa bola com a adversária - Foto: Thiago Moreira/Vasco.com.br

Comente essa notícia

Videos

Rolé no Rio - Leandro Castan

desenvolvido por: