Em 19/05/2016 às 13h29


Meninas da Colina goleiam São José e garantem vaga na próxima fase da Liga Nacional sub-20

Vasco venceu equipe paulista por 4 a 0 e se isolou na liderança do grupo 3

Por: Thiago Moreira

CLASSIFICADAS! As Meninas da Colina venceram o primeiro jogo do returno da Liga Nacional sub-20 e conseguiram a classificação antecipada para a próxima fase do torneio. Nesta quinta-feira (19/05), contra o São José (SP), no Estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu, o Cruzmaltino fez o placar de 4 a 0. Os gols do Gigante da Colina foram marcados por Rayane (2), Laís Veloso e, por último, um golaço de Larissa Esquerdinha. O resultado deixou o Vasco na liderança do grupo 3, com três vitórias em quatro duelos.

A manhã foi de inspiração das atletas vascaínas. Com o domínio das ações ofensivas e maior posse de bola durante todo o confronto, o Cruzmaltino não teve dificuldades em vencer o clube paulista. Na segunda etapa, quando o placar marcava 1 a 0 para o time de São Januário, a goleira adversária recebeu o cartão vermelho, deixando o São José com uma jogadora a menos. A partir daí, já melhor na partida, o Vasco não encontrou resistência defensiva do rival e aumentou o marcador.

image
Sthephanie arma jogada para o Vasco - Foto: Thiago Moreira/Vasco.com.br


O JOGO



A forte chuva no Estádio Nivaldo Pereira não foi capaz de atrapalhar o bom futebol desenvolvido pela equipe cruzmaltina. Logo aos nove minutos, a volante Angelina tentou o gol olímpico, a bola desviou na zagueira, e bateu no travessão. A boa troca de passes das Meninas da Colina resultou rapidamente no primeiro gol do jogo, aos 15. A zagueira Mariana lançou Rayane em profundidade e a atacante tirou da arqueira com categoria. VASCO 1 a 0. Aos 23, Sthephanie desperdiçou uma chance de aumentar o marcador, após cruzamento pela direita. A meio-campista cabeceou nas mãos da goleira.

No fim do primeiro tempo, Angelina cobrou escanteio na cabeça de Laís Veloso, que mandou no travessão. Na etapa final, a superioridade vascaína cresceu. No início, aos seis minutos, a dupla Angelina e Laís voltou a aparecer bem, com a volante lançando a camisa 10 e deixando ela frente a frente com a camisa 1 adversária. No chute, a goleira defendeu com a mão fora da área e foi expulsa. Laís cobrou a falta e a bola passou perto da trave. Dois minutos depois, Esquerdinha encontrou Laís livre mais uma vez, de frente ao gol. Desta vez, a jogadora driblou a goleira e fez o segundo gol do duelo. VASCO 2 a 0.

image
Esquerdinha chuta forte para marcar o quarto gol do Vasco - Foto: Thiago Moreira/Vasco.com.br

Aos 15, Sthephanie roubou a bola no meio-campo e tocou para Rayssa Neres. A centroavante lançou na ponta direita para Laís, que deixou Rayane livre para marcar o terceiro. VASCO 3 a 0. O jogo se mantinha tranquilo. Além da vantagem no placar e no número de atletas em campo, o Almirante também sobravava na parte física. E isto ficou ainda mais evidente no quarto gol. Esquerdinha dominou a bola no campo de defesa, pela esquerda, driblou três marcadoras, avançou, passou por uma última defensora e mandou uma bomba, sem chances para a goleira rival. VASCO 4 a 0. O resultado garantiu as Meninas da Colina na próxima fase da Liga Nacional sub-20.

Escalação do Vasco: Jully, Andressa (Aryane), Mariana (Larissa Araújo), Juliana e Larissa Esquerdinha; Thayla, Angelina (Letícia Botelho), Sthephanie (Micaele) e Laís Veloso (Kethlen); Rayane e Rayssa Neres (Paulinha). Técnico: Antony Menezes

image
Thayla em ação na partida desta quinta-feira - Foto: Thiago Moreira/Vasco.com.br

Comente essa notícia

Videos

Rolé no Rio - Leandro Castan

desenvolvido por: