Em 14/05/2016 às 21h52


Meninas da Colina seguem invictas na Taça Nova Iguaçu após vitória neste sábado

Vasco venceu Realengo por 1 a 0; Rayssa Neres fez o gol da vitória

Por: Thiago Moreira

As Meninas da Colina mantiveram a invencibilidade na Taça Nova Iguaçu. Neste sábado (14/05), contra o Realengo, o Vasco venceu por 1 a 0 e continou com a liderança da competição. A partida foi realizada na casa do adversário e o gol cruzmaltino foi marcado mais uma vez pela atacante Rayssa Neres. O técnico Antony Menezes iniciou o duelo com a seguinte escalação: Jully, Andressa, Mariana, Juliana, Larissa Esquerdinha, Thayla, Angelina, Sthephanie, Rayane, Laís Veloso e Rayssa Neres.

Na próxima semana, o Gigante da Colina volta aos gramados pela Liga Nacional sub-20. Serão três duelos em sequência, válidos pelo segundo turno do campeonato. O Almirante é o líder do grupo e espera confirmar a classificação para a próxima fase o quanto antes. O primeiro desafio será contra o São José, na quarta-feira (18), às 10h30.

image
Capitãs antes da bola rolar - Foto: Divulgação

O JOGO

O estado ruim do gramado atrapalhou o desenvolvimento do jogo. Principalmente no início, prejudicando os dois times na prática do esporte. Com isto, até que as atletas se acostumassem com o estado do campo, nenhuma grande chance ocorreu na partida. A partir dos 15 minutos, o clube de São Januário se lançou ao ataque com mais confiança. Porém, as ações ofensivas esbarravam nos erros cometidos no último passe da equipe. Quando conseguia a finalização, o arremate não saía com precisão. 

O Vasco era melhor e chegou ao gol logo aos 28 minutos da primeira etapa. Laís Veloso fez boa jogada individual e tocou para Rayssa Neres. A atacante foi derrubada na área e o árbitro marcou o penâlti. Na cobrança, a própria Rayssa marcou o gol da vitória vascaína. Depois de converter a cobrança em gol, as Meninas da Colina ainda criaram oportunidades de ampliar o marcador. Entretanto, a partida terminou com vitória cruzmaltina pelo placar de 1 a 0 e a manutenção da liderança da Taça Nova Iguaçu.

EXPERIÊNCIA

image
Larissa Esquerdinha disputa bola com companheira de clube - Foto: Thiago Moreira/Vasco.com.br

Na última sexta-feira (13), o Vasco, único grande clube do Brasil a investir na categoria de base do futebol feminino, foi convidado a participar de um jogo-treino contra a seleção brasileira sub-20, comandada pelo técnico Doriva. Na última convocação, o treinador canarinho chamou duas jogadoras de São Januário para vestir a amarelinha neste período de treinamentos. Larissa Esquerdinha e Micaele se apresentaram na Granja Comary, porém, Micaele sofreu uma lesão no segundo dia de trabalhos e retornou ao Rio de Janeiro. No amistoso, Esquerdinha atuou pela seleção brasileira contra suas companheiras de clube. O jogo-treino serviu de preparação para o time nacional e para o técnico Antony Menezes observar algumas opções no elenco. 

Comente essa notícia

Videos

Rolé no Rio - Leandro Castan

desenvolvido por: