Em 21/04/2016 às 17h19


Meninas da Colina vencem mais uma na Taça Nova Iguaçu

Rayssa Neres fez o gol da vitória vascaína em São Gonçalo

Por: Thiago Moreira

image
Thayla leva a equipe ao ataque - Foto: Thiago Moreira/Vasco.com.br

As Meninas da Colina voltaram aos gramados nesta quinta-feira (21/04) e conquistaram mais uma vitória na temporada. Desta vez o adversário foi o Karanba, em São Gonçalo, em partida válida pela segunda rodada da Taça Nova Iguaçu. Com gol de Rayssa Neres, o Gigante da Colina fez o placar de 1 a 0 e se garantiu na liderança da competição estadual.

Esta é a quarta vitória cruzmaltina em cinco jogos disputados entre Liga Nacional e o torneio carioca. O técnico Antony Menezes aproveitou o bom momento para testar algumas atletas na equipe principal e descansar outras que vinham atuando como titulares. Larissa Araújo, Andressa e Sthephanie tiveram a oportunidade de estar nas onze iniciais.

O JOGO

O time comandado pelo técnico Antony Menezes começou com melhor posse de bola. Entretanto, o estado ruim do gramado atrapalhava o toque de bola entre as equipes. Mesmo com mais intensidade, não foi o Vasco que teve a primeira oportunidade se sair na frente.

image
Jully defende pênalti e evita gol adversário- Foto: Thiago Moreira-Vasco.com.br

Aos 13 minutos, Thayla derrubou a atacante adversária dentro da área e o árbitro assinalou pênalti. Na cobrança, a goleira Jully acertou o canto e fez bela defesa, impedindo a abertura do marcador. Dois minutos após o lance, o Karanba teve outra chance de fazer o primeiro gol. Em bola cruzada na área, a jogadora rival tentou a finalização, mas errou o chute.

A volante Angelina fez outra excelente exibição com a camisa vascaína e quase marcou um bonito gol, aos 30. A camisa 8 driblou duas adversárias e chutou para fora. Na segunda etapa, o Almirante foi melhor, principalmente depois da entrada de Letícia Botelho, que trouxe mais poder ofensivo ao clube de São Januário. Aos 11 minutos, Andressa acertou boa cobrança de falta e a zaga conseguiu afastar após defesa da goleira.

image
Letícia entrou bem na etapa final- Foto: Carlos Gregório Jr-Vasco.com.br

As tentativas das Meninas da Colina em abrir o placar continuavam. Letícia Botelho, aos 19, arriscou chute forte de fora da área, com perigo, mas a bola foi pra fora. O gol do triunfo vascaíno saiu dos pés da artilheira Rayssa Neres. Angelina cobrou falta na área e a atacante subiu livre para marcar de cabeça e dar números finais ao confronto. VASCO 1 a 0.

Escalação: Jully, Andressa, Mariana (Mari), Araújo (Keke), Esquerdinha, Thayla, Micaele, Angelina, Sthephanie (Letícia), Rayane (Laís Veloso) e Rayssa Neres (Juliana). Técnico: Antony Menezes.

image
Rayssa Neres se destacou contra o Karanba- Foto: Thiago Moreira-Vasco.com.br

Comente essa notícia

Videos

Rolé no Rio - Leandro Castan

desenvolvido por: