Em 17/04/2016 às 12h02


Meninas da Colina vencem Adeco-SP e assumem liderança do grupo na Liga Nacional sub-20

Por: Thiago Moreira

image
Laís Veloso em ação contra o Adeco - Foto: Thiago Moreira/Vasco.com.br

As Meninas da Colina conquistaram mais uma vitória fora de casa. No último jogo do primeiro turno, válido pela terceira rodada da Liga Nacional Sub-20, o Vasco derrotou o Adeco (SP) pelo placar de 2 a 1. Paulinha e Sthephanie marcaram os gols vascaínos da partida, realizada neste domingo (17/04), no campo do Adeco, em São Paulo.

Com o triunfo, as cruzmaltinas deixam a capital paulista com dois resultados positivos e uma derrota, somando seis pontos e assumindo a liderança do grupo. Com a mesma pontuação, a Ferroviária está na segunda posição da chave devido ao critério de desempate por saldo de gols. São José-SP e Adeco-SP fecham a classificação.

image
A volante Micaele foi bem na vitória em São Paulo - Foto: Thiago Moreira/Vasco.com.br

O JOGO

O time da casa começou com maior posse de bola, enquanto o Cruzmaltino tentava sair com velocidade no contra ataque. Entretanto, o Almirante não conseguia imprimir velocidade nas jogadas ofensivas e o Adeco foi superior. Mesmo melhor em campo, as paulistas não chegavam com perigo ao ataque.

Após a parada técnica, Rayane recebeu pela direita, tocou para Laís, que vinha pelo meio, e fez um corta-luz para Paulinha. A atacante dominou e mandou a bola no ângulo esquerdo da goleira rival, aos 22 minutos do primeiro tempo. VASCO 1 a 0. Até o fim da etapa inicial, o Vasco manteve a mesma postura e terminou com a vantagem.

image
Sthephanie cabeceia e faz o segundo gol do Vasco - Foto: Thiago Moreira/Vasco.com.br

No segundo tempo, o clube de São Januário começou a ser mais incisivo no setor ofensivo. Paulinha, que vinha tendo boa participação, se sentiu mal, logo aos 10 minutos, e foi substituída por Sthephanie. Em seu primeiro toque na bola, aos 13, a meio-campista cabeceou para o fundo da rede, após boa cobrança de escanteio de Angelina. VASCO 2 a 0.

O confronto estava sob controle, com o Vasco tentando aproveitar as perdas de bola do Adeco para construir suas jogadas. Porém, aos 41 minutos, Micaele acabou derrubando a atacante adversária na área. O árbitro marcou pênalti e o time mandante diminuiu. ADECO 1 a 2. Mesmo com a arbitragem ultrapassando os 50 minutos do segundo tempo, as Meninas da Colina se mantiveram na frente e assumiram a liderança do grupo C.

image
Sthephanie comemora o segundo gol vascaíno - Foto: Thiago Moreira/Vasco.com.br

As vascaína retornam aos gramados pela Liga Nacional no dia 18 de maio, contra o São José, pela primeira partida do returno. No turno inicial, as cruzmaltinas venceram dois jogos e perderam um. Como os três primeiros duelos foram realizados em São Paulo, os próximos jogos do grupo serão disputados no Rio de Janeiro.

Escalação do Vasco: Jully, Andressa (Esquerdinha), Mariana, Juliana e Aryane; Thayla, Micaele, Angelina e Rayana; Paulinha (Sthephanie) e Rayssa Neres (Laís Veloso). Treinador: Antony Menezes.

image
Paulinha disputa a jogada com as zagueiras rivais. A atacante fez um lindo gol - Foto: Thiago Moreira/Vasco.com.br

Comente essa notícia

Videos

Rolé no Rio - Leandro Castan

desenvolvido por: