Em 26/03/2016 às 14h45


Meninas da Colina vencem jogo-treino preparatório para a Liga Nacional Sub-20

Vascaínas derrotaram equipe masculina sub-17 por 2 a 0, com gols de Rayssa Neres e Aryane

Por: Thiago Moreira

image
Paulinha foi muito eficiente nas jogadas em velocidade - Foto: Thiago Moreira/Vasco.com.br

Continuando a preparação para a Liga Nacional Sub-20, as Meninas da Colina tiveram seu primeiro teste antes da estreia no torneio. As cruzmaltinas fizeram um jogo-treino, na manhã deste sábado (26/03), contra a equipe masculina Sub-17 do Colégio Odete Sampaio. A partida foi realizada no CT Almirante Heleno Nunes, em Duque de Caxias, e terminou com vitória vascaína pelo placar de 2 a 0. O primeiro compromisso do Vasco no campeonato nacional será contra o São José, no dia 13 de abril, em São Paulo.

As 11 titulares escolhidas pelo treinador Antony Menezes foram: Mayara, Andressa, Mariana, Larissa Araújo, Aryane, Thayla, Angelina, Kethlen, Esquerdinha, Paulinha e Rayssa Neres. Na segunda etapa, o comandante testou novas opções, como a entrada de Letícia Botelho no lugar de Esquerdinha e de Juliana na vaga de Mariana. Além disto, o técnico fez um revezamento entre as goleiras Mayara e Jully.

image
Leticia Botelho entrou na segunda etapa da vitória vascaína - Foto: Thiago Moreira/Vasco.com.br

O primeiro gol do Almirante saiu aos 20 minutos da etapa inicial. A atacante Rayssa Neres marcou, de cabeça, após belo lançamento de Aryane.  A lateral-esquerda, além de dar a assistência para o gol da centroavante, ainda deixou sua marca, no final do duelo, em um chute de fora da área. A dupla de volantes Thayla e Angelina também se destacou, assim como a atacante Paulinha. Antonhy Menezes conversou com o Site Oficial e fez uma análise do amistoso.

- Para primeiro teste, sempre gosto de fazer contra um time masculino, justamente para que eles possam forçar um pouco mais a nossa equipe. Venho pensando muito no nosso setor defensivo, ainda estou iniciando esta parte. Foi muito bom o jogo, marcamos com eficiência e esperamos continuar evoluindo para chegar bem na estreia da Liga Nacional. Estou adaptando e vendo algumas posições que estão em aberto. A partida serviu para isto e espero ter mais três ou quatro confrontos antes do duelo contra o São José. Temos que chegar com uma equipe competitiva no dia 13 - ressaltou o técnico vascaíno. 

image
Técnico Antony Menezes dá instruções à equipe antes do início do duelo - Foto: Thiago Moreira/Vasco.com.br

Comente essa notícia

Videos

Rolé no Rio - Leandro Castan

desenvolvido por: