Em 20/03/2016 às 15h01


Meninas da Colina já conhecem seu caminho na Liga Nacional Sub-20

Por: Thiago Moreira

image
Thayla suando a camisa em atividade física- Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br

O time feminino sub-20 do Vasco da Gama já conhece seus primeiros adversários na Liga Nacional. O torneio começará no dia 13 de abril para as Meninas da Colina, contra o São José (SP), às 11 horas, em São Paulo. A competição conta com 12 equipes espalhadas pelo Brasil, divididas em três grupos contendo quatro times cada. A chave do Cruzmaltino é formada, além do adversário de estreia, por Adeco (SP) e Ferroviária (SP).

Na primeira fase, os clubes se enfrentam no sistema de turno e returno. Cada turno terá uma cidade como sede, com jogos realizados de dois em dois dias. No grupo do Almirante, o primeiro turno ocorrerá em São Paulo e o segundo no Rio de Janeiro. Além do confronto inaugural, o Vasco joga no dia 15 de abril, contra a Ferroviária, às 11 horas, e no dia 17 de abril, contra o Adeco, as 09 horas.

Dos 12 times participantes, oito passarão para a próxima etapa. Os três primeiros colocados, os três segundos lugares e os dois melhores terceiros formam dois quadrangulares. Cada quadrangular terá sua sede, que serão escolhidas após a definição das oito melhores equipes. Dois clubes de cada chave se classificam para as semifinais. Os perdedores disputam o terceiro lugar e os vencedores estarão na decisão, no dia 26 de junho, às 11 horas.

image
Letícia será uma das armas da equipe sub-20- Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br

Comente essa notícia

Videos

Rolé no Rio - Leandro Castan

desenvolvido por: