Em 04/03/2016 às 13h35


Gabriel Mendes fala do Training Camp no Centro de Treinamento da Portuguesa

Equipe iniciou a pré-temporada 2016

Por: Evandro Costa

image

Sob sol forte os vascaínos fizeram o primeiro treino do ano - Foto: Divulgação Vasco da Gama/Patriotas

O Vasco Patriotas realizou no último final de semana, 27 e 28 de fevereiro o Training Camp 2016. Foram dois dias de treinamentos intensivos na Portuguesa da Ilha do Governador em tempo integral. O evento contou com a presença dos seis novos jogadores da equipe.

O head coach Gabriel Mendes conversou com o site oficial do Vasco da Gama sobre o sucesso da primeira atividade do ano.

- O camp foi altamente produtivo. Apesar do sol forte, os atletas treinaram duro do início ao fim. Não tenho dúvida de que todos saíram desse treinamento melhores do que entraram. E esse é o principal objetivo de todas as atividades do ano. Fazer os jogadores evoluírem. Se cada um, individualmente, melhorar em cada treino, com certeza o time, coletivamente, vai ficar cada vez mais forte - afirmou Gabriel.

O cruzmaltino terá nessa temporada dois dias de treinos. A equipe treinará toda quinta-feira a noite no Aterro do Flamengo os fundamentos do futebol americano.

Serão atividades individuais (chamadas de drills) voltadas para os atletas refinarem a parte técnica de cada movimento que eles têm que fazer em campo (como receber a bola, fazer um bloqueio, derrubar o adversário, e fazer um passe). Cada um fará treinos específicos para a sua posição. E, aos domingos, na Portuguesa, pela manhã, treinos táticos e coletivos. 



 image

Os running backs, Caio Vidal, Romulo Ramos e Anderson, durante o Camp - Foto: Vasco Patriotas

Comente essa notícia

Videos

Rolé no Rio - Leandro Castan

desenvolvido por: