Em 03/02/2016 às 12h21


Gabriel Mendes fala sobre convocação dos dez vascaínos para Seleção Brasileira

Lista é para iniciar o processo seletivo para próxima Copa do Mundo

Por: Evandro Costa

image
Gabriel Mendes com os vascaínos na Copa do Mundo dos EUA em 2015 - Foto: Arquivo pessoal

O Head Coach Gabriel Mendes do Vasco da Gama/Patriotas e da Seleção Brasileira fez sua primeira convocação e chamou 182 jogadores para o processo seletivo do time que disputará a próxima Copa do Mundo. O tryout será dividido em quatro camps regionais. O primeiro será em João Pessoa(PB) no início de março, depois em Timbó (SC), Belo Horizonte(MG) e por fim Cuiabá(MT). 

Para o training camp do sudeste que acontecerá entre os dias 18 e 20 de março, Gabriel chamou dez jogadores vascaínos, são eles: Rômulo, Running back - Lipe, wide receiver - Ruda, wide receiver - João Pedro, tight end - Cristiano, offensive guard - Ryan, defensive end - Sloan, linebacker - Pablo, safeties- Bruno Sapo, Cornerback  e André " fuinha", Cornerback.

A meta da comissão técnica é formar uma equipe com 45, 53 jogadores. O comandante da amarelinha falou com o site oficial cruzmaltino sobre a sua primeira convocação.

- O Vasco da Gama/Patriotas é um dos times mais vitoriosos do país. Está sempre nos playoffs, já fez quatro finais do Campeonato Brasileiro e faz parte do seleto grupo de campeões. É natural que tenha um bom número de jogadores indicados para os camps regionais. Mas há outros times que tiveram mais jogadores convocados. Como eu disse para os atletas do Vasco no dia em que assumi a equipe brasileira, meu novo cargo não facilitaria a chegada deles à seleção. Eu sou super exigente. E com os jogadores do Vasco minha cobrança é dobrada. Eu jamais levaria alguém do Patriotas para a seleção, sem ter plena confiança de que a pessoa está preparada em todos os aspectos (físico, técnico e disciplinar) - afirmou Gabriel Mendes

O próximo compromisso da Seleção Brasileira é a Copa do Mundo de 2019, mas a comissão técnica espera fazer amistosos em 2017. E, existe há possibilidade de ter uma competição sul-americana em 2018, mas não tem nada confirmada ainda. 

Comente essa notícia

Videos

Rolé no Rio - Leandro Castan

desenvolvido por: