Em 25/01/2016 às 18h52


De volta ao Vasco, Rayssa Neres quer estrear no Brasileirão com vitória

Por: Thiago Moreira

As Meninas da Colina entram em campo na próxima terça-feira (26/01), às 17 horas, para enfrentar a equipe do Adeco (SP), pela segunda rodada do Grupo 2 do Campeonato Brasileiro. Desta vez atuando em casa, no Estádio de São Januário, o técnico Marcos Silva terá mais opções para montar o time. Uma das novidades será Rayssa Neres. Desfalque na estreia, a atacante estará entre as onze iniciais contra o time paulista.

- Estou ansiosa por estar voltando ao Vasco, time onde comecei minha trajetória no futebol. Espero fazer um bom jogo, ajudar a equipe. Estamos trabalhando para conseguir esta classificação. Independente da derrota no primeiro duelo, temos que fazer o nosso jogo. Buscamos acertar o que erramos nos treinamentos e iremos em busca da primeira vitória - disse Rayssa.

image
Rayssa Neres está de volta ao Gigante da Colina- Foto: Carlos Gregório Jr-Vasco.com.br

Campeã mundial sub-17 com o Gigante da Colina em 2012, Rayssa retorna ao clube que a revelou. Nos últimos dois anos, a atleta defendeu equipes de Pernambuco. Com a volta do time adulto cruzmaltino, a atacante não teve dúvidas do seu destino. A jovem de 19 anos chegou ao Almimrante em 2007 e foi artilheira em todas as categorias que passou. Seu faro de artilheira promete ser um diferencial no Brasileirão.

- Eu sou uma jogadora muito de área, então uma de nossas fortes jogadas será a bola lançada na área para que eu possa cabecear. Talvez tenha sido uma das coisas que faltou para o nosso time na primeira partida. Tenho posicionamento de jogar entre as zagueiras e gosto de fazer gols. Espero poder corresponder dentro de campo - comentou a atacante.

image
Rayssa foi campeã mundial pelo sub-17 vascaíno- Foto: Carlos Gregório Jr-Vasco.com.br

Estádio repleto de história, São Januário será o palco do confronto entre Vasco e Adeco. A casa vascaína receberá o importante duelo, que se tornou decisivo para o Almirante. A vitória é fundamental para manter vivo o sonho vascaíno de classificação para a próxima fase. Rayssa descreveu o sentimento de poder estrear pelo Cruzmaltino jogando na Colina Histórica.

- Será uma emoção indescritível jogar em São Januário pelo Vasco. Na minha volta, logo no meu primeiro jogo, atuar neste gramado. Para mim será especial. Eu já joguei aqui, mas poder jogar de novo pelo Campeonato Brasileiro, no clube que eu iniciei, será excepcional. A torcida irá nos ver e, sem dúvida, nos apoiará. Com esse incentivo, temos tudo para sair com um placar favorável - afirmou Rayssa.

Comente essa notícia

Videos

Rolé no Rio - Leandro Castan

desenvolvido por: