Em 22/01/2016 às 19h40


Atacante Rafinha acredita em volta por cima do Vasco no Brasileirão

Por: Thiago Moreira

As Meninas da Colina estrearam no Campeonato Brasileiro, na última quinta-feira (21/01), com um resultado negativo. A jovem equipe de São Januário enfrentou logo na primeira rodada as atuais campeãs nacionais, fora de casa, e perderam pelo placar de 4 a 0. No estádio Riopretão, em São José do Rio Preto, o Cruzmaltino sentiu o peso da partida inicial e acabou sendo superado física e tecnicamente pelo clube local. Porém, o revés serviu para tirar a tensão de começo de temporada das jogadoras vascaínas, além de ajudar o técnico Marcos Silva a fazer algumas observações no elenco. Destaque do Almirante no confronto, a atacante Rafinha conversou com o Site Oficial e falou sobre a estreia.

- O time começou bem, jogando de igual para igual. No decorrer do jogo tivemos alguns deslizes, mas acontece, faz parte do futebol. Nossos erros foram coletivos. Somos um grupo e se uma erra, todas erram. Agora temos que focar em trabalhar bastante para o próximo jogo. Eu acredito no potencial da nossa equipe. Não podemos abaixar a cabeça, temos que continuar treinando para que o resultado seja favorável na partida seguinte - disse Rafinha. 

image
Atacante Rafinha fez sua estreia contra o Rio Preto- Foto: Thiago Moreira

O pouco tempo de treinamento aliado a uma equipe totalmente nova foi fundamental para a falta de entrosamento dentro de campo. A qualidade técnica das atletas cruzmaltinas ficou evidente quando tinham a bola no pé. Entretanto, enfrentar um time com uma base montada, com jogadoras experientes e vindo de uma conquista de Campeonato Brasileiro dificultou a atuação coletiva do Gigante. A tendência é que a equipe vá ganhando forma com o tempo.

- A experiência sempre conta, a bagagem no esporte é importante. O Rio Preto foi campeão brasileiro em novembro, já tem uma base e contam com atletas rodadas no esporte. Nós temos uma excelente capitã, que é a Ester. Uma pessoa maravilhosa dentro e fora de campo. Vem nos ajudando muito por ser uma jogadora com passagens por seleção, futebol europeu, por ter um nome consolidado no futebol. Só que nossa equipe acabou sendo displicente em alguns lances e acabamos tendo este resultado ruim - afirmou a atacante.

O próximo compromisso das Meninas da Colina será em São Januário, contra o Adeco (SP), na próxima terça-feira (26). Jogando em casa, comissão técnica e jogadoras esperam aproveitar este fator e impor o ritmo de jogo mais intenso, pressionando o adversário no campo de defesa. Rafinha terá a oportunidade de jogar na no Caldeirão pela primeira vez representando o Vasco da Gama e falou sobre a motivação do elenco para o próximo confronto.

- O grupo está determinado em fazer um grande resultado nesta partida em casa. Vamos treinar sábado, domingo e segunda com a cabeça voltada no jogo contra o Adeco. Os treinamentos terão que ser intensos para que não aconteçam os erros deste primeiro duelo. Vamos atuar em São Januário, será um experiência incrível. Visto esta camisa com paixão e o que eu tiver que fazer pelo Vasco, irei fazer dando o meu melhor - destacou Rafinha.

Comente essa notícia

Videos

Rolé no Rio - Leandro Castan

desenvolvido por: