Em 21/01/2016 às 09h18


Meninas da Colina enfrentam as atuais campeãs na estreia do Campeonato Brasileiro

Por: Thiago Moreira

Retornando ao Campeonato Brasileiro adulto após um ano sem disputar a competição, o Vasco da Gama estreia nesta quinta-feira (21/01), às 19h30, contra o Rio Preto (SP). A partida será realizada no estádio Riopretão, localizado em São José do Rio Preto, São Paulo. Dezoito atletas integram o grupo que viajou para a cidade paulista em busca da vitória na partida inicial do Gigante da Colina na chave 2.

Além do Cruzmaltino e seu adversário na partida de logo mais, o grupo conta com Adeco (SP), América Mineiro e Corinthians. No duelo inaugural do grupo, Adeco e América Mineiro se enfrentarão em São Paulo, às 17 horas. O técnico Marcos Silva conversou com o Site Oficial e contou sobre a expectativa de estreia no torneio mais importante do país.

- A vontade de começarmos este trabalho com vitória é grande. A expectativa é a melhor possível. Fizemos uma preparação legal, elas estão conseguindo assimilar bem o que passamos dentro da  nossa filosofia de jogo. Nós acreditamos que iremos fazer uma boa primeira fase de campeonato. Elas estão acreditando, a comissão técnica confia também, e temos certeza que faremos boas exibições - disse Marcos.

Logo no primeiro jogo, o Almirante encara o atual campeão brasileiro. Porém, com o bom campeonato feito pela equipe no ano passado, algumas atletas foram convocadas para a seleção. E, no futebol feminino, as jogadoras convocadas ficam em uma espécie de "seleção brasileira permanente" e não podem integrar nenhum time nesta primeira parte do Campeonato Brasileiro.


image
Marcos Silva conversa com atletas antes do jogo de estreia- Foto: Thiago Moreira/Vasco.com.br

Na próxima fase, será realizado um draft, que colocará três atletas do time nacional nos clubes que passarem de fase. Com estas jogadoras vestindo a amarelinha, o Rio Preto vem com um time modificado para este Brasileirão. Para o comandante vascaíno, o Gigante tem totais condições de conseguir uma vitória atuando fora de casa.

- Pegamos de início o atual campeão brasileiro, mas isso é ótimo. Este fator conseguiu motivá-las mais ainda para este confronto. Tenho certeza que faremos uma excelente partida. Nosso grupo é jovem. Porém, vendo a motivação delas, eu acredito que conseguiremos um bom resultado. Temos que encarar e não ficarmos apenas na parte defensiva. Vamos procurar atacar também, para criarmos situações de perigo para o adversário - declarou o treinador.

O grupo do Vasco é considerado pelos especialistas a chave mais forte da competição, pois possui clubes como o Cruzmaltino e o atual campeão, além dos bons times de Corinthians e América Mineiro e também com o Adeco, que ficou entre os quatro melhores do Brasileiro de 2015. Uma classificação neste grupo seria fundamental para elevar a moral do clube de São Januário.

- Se conseguirmos uma classificação em um grupo forte, como é o que estamos, a tendência é que façamos um campeonato em alto nível na sequência. Tem este lado bom. Eu acredito que iremos nos superar. Representamos o Vasco da Gama, um clube gigante, portanto, vamos usar nossa camisa. Claro que respeitaremos os concorrentes, mas nós temos uma camisa pesada e temos que honrá-la. Estamos prontos para isso.

O trio de arbitragem será formado por Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP), acompanhado pelos auxiliares Marcela de Almeida Silva (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP). O Site EnterPlay exibirá o confronto ao vivo em pay-per-view.

Comente essa notícia

Videos

Rolé no Rio - Leandro Castan

desenvolvido por: