Em 23/11/2015 às 22h58


Angelina, Juliana, Jully e Rayane são convocadas para a Seleção Brasileira sub-17

Por: Marcella Macedo

Líder absoluta do Campeonato Carioca, a equipe feminina sub-17 do Vasco se destaca pelo enorme potencial de suas atletas, o que acaba atraindo olhares importantes. A prova disso foi dada nesta segunda-feira (23/11). Por meio de seu Site Oficial, a CBF anunciou a convocação das cruzmaltinas Jully Silva, Rayane Arruda, Juliana Pacheco e Angelina Alonso para a Seleção Brasileira.

Marcando presença nas convocações do técnico Luiz Antônio, Jully já é figurinha carimbada no álbum da equipe canarinha. Essa será a décima vez que a goleira fará parte do grupo brasileiro.

- É uma felicidade imensa saber que vou representar o Brasil. A alegria não muda desde a primeira convocação. Agradeço sempre a oportunidade de estar em um grupo extraordinário como este. Darei meu melhor até o final para que possamos conquistar nosso maior objetivo: o Sul-Americano - afirmou a arqueira vascaína.

image
Rayane é uma das quatro vascaínas convocadas- Fotos: Carlos Gregório Jr-Vasco.com.br

Outra jogadora a se juntar ao time é Rayane, que também já esteve presente algumas vezes. A atacante vem se destacando no Campeonato Estadual.

- É uma sensação inexplicável! O nervosismo se faz presente todas as vezes que recebemos a notícia. Saber que todo o trabalho que vem sendo feito no clube está dando resultado é gratificante. Poder vestir a amarelinha nesse período tão importante é, no mínimo, emocionante - destacou a camisa 7 do sub-17.

A zagueira Juliana, que ficou de fora das últimas convocações por conta de uma lesão no tornozelo, não escondeu a alegria ao comentar seu retorno. Antes de apresentar, entretanto, a jovem que conquistar mais um título.

- A emoção é sensacional, não tem nem explicação. Fiquei um período de tempo afastada devido a má fase e uma torção no joelho. Me recuperei, corri atrás do prejuízo e, graças a Deus, voltei com tudo. Agora é continuar treinando com bastante determinação para disputar a final do Estadual no próximo sábado. Só depois disso irei focar na Seleção - disse a zagueira.

image
Juliana retorna ao time canarinho após superar lesão - Fotos: Carlos Gregório Jr-Vasco.com.br

A fase de preparação da Seleção Brasileira sub-17 para o Sul-Americano começa no próximo dia 07 de dezembro. O período de avaliações será realizado no Centro de Treinamento João Havelange, em Pinheiral.

- Fico feliz em estar sendo convocada novamente. É maravilhoso ver meu nome na lista, é como se eu tivesse indo pela primeira vez. A ansiedade e o frio na barriga continuam os mesmos. A gradeço a Deus pela oportunidade de estar representando meu país. Gostaria também de parabenizar minhas companheiras do Vasco da Gama pela convocação - concluiu a volante Angelina.

Comente essa notícia

Videos

Rolé no Rio - Leandro Castan

desenvolvido por: