Em 15/11/2015 às 15h13


Meninas do Sub-17 superam Duque Caxiense e seguem com 100% de aproveitamento no Estadual

Por: Marcella Macedo

image
Equipe feminina sub-17 do Vasco da Gama- Fotos: Marcela Macedo/Vasco.com.br

Mais uma vitória para a conta! A equipe de futebol feminino sub-17 do Vasco da Gama segue invicta no Campeonato Carioca. As Meninas da Colina venceram o Duque Caxiense, no último sábado (14/11), pelo placar 4 a 0. Com o resultado, o cruzmaltino se manteve na liderança da competição estadual.

Os gols da vitória vascaína foram marcados por Andressa, Rayane, Laís e Cindy. Atual tetracampeão do torneio, O Gigante de São Januário volta a atuar na próxima quarta-feira (18/11), contra o Barcelona-RJ. A partida se realizará às 16 horas, no Estádio Figueira de Melo, em São Cristóvão.

O JOGO

A partida foi inteiramente dominada pelo time de São Januário. A primeira chance clara de gol veio aos 19 minutos, quando Thayla deu um categórico passe para Ronaldinha, que tentou encobrir a goleira e acabou mandando para fora. Minutos depois, a lateral-direita, Andressa, cruzou a bola e contou com a sorte para abrir o placar. A bola desviou numa jogadora da equipe Caxiense antes de morrer no fundo das redes. Aos 36 minutos, Ronaldinha lançou Rayane e a viu marcar o segundo gol vascaíno. A atacante quase marcou novamente, após um forte chute, para a defesa da arqueira. A etapa inicial terminou 2 a 0.

image
Ronaldinha tentando se livrar da forte marcação das adversárias

O segundo tempo teve o mesmo panorama. As vascaínas pressionaram durante todos os minutos. Logo nos momentos iniciais, Laís Veloso demostrou oportunismo e ampliou a vantagem após bate-rebate na grande área. Aos 34 minutos, a lateral-esquerda Cindy perdeu uma excelente chance, mas se redimiu pouco tempo depois. Com um belo arremate da intermediária, a camisa 6 surpreendeu a goleira e fechou a goleada. Laís Veloso ainda colocou duas bolas na trave, mas o placar final da partida foi mesmo 4 a 0.

Escalação do Vasco: Jully, Andressa, Juliana, Kelly (Thayane), Thayla, Angelina, Cindy (Bruna), Letícia (Laina), Lais Veloso, Ronaldinha (Laryssa) e Rayane (Carol Lage). Treinador: Antony Menezes.

image
Cindy, Laís, Rayane e Andressa marcaram os gols da vitória- Fotos: Marcella Macedo/Vasco.com.br

Comente essa notícia

Videos

Rolé no Rio - Leandro Castan

desenvolvido por: