Em 19/09/2015 às 19h58


Para comemorar os 5 anos, Vasco da Gama/Patriotas passeia diante do Minas Locomotiva na Portuguesa

Com a vitória, equipe chega a marca de 1 ano invicta no Brasileiro

Por: Evandro Costa

image

Barbosa avança na End Zone para marcar o 2º TD do jogo - Foto: Evandro Costa/Vasco.com.br


É só o Vasco ter pela frente um adversário rubro-negro, que a vontade e inspiração se triplicam e o resultado, vitória vascaína. E não foi diferente na tarde deste sábado, 19/09, na Portuguesa da Ilha do Governador, contra o Minas Locomotiva, pelo Campeonato Brasileiro de futebol americano. A partida marcou o aniversário de 5 anos do time, que também atingiu o feito de 1 ano invicto.

Debaixo de sol forte e muito calor, o cruzmaltino praticamente fez um treino de luxo contra os mineiros, com um time bem mesclado, visando o clássico contra o T-Rex. Logo no início do primeiro tempo JP recebeu ótima enfiada de bola do Lucas e abriu o placar marcando touchdown. Ryan com a categoria de sempre converteu o extra point. 7x0. Erro do punter do Minas ao receber um passe ruim, ajoelhando dentro da própria end zone e mais dois pontos para o Vasco.
9x0.

Novo TD vascaíno, dessa vez o wide receiver Barbosa correu para marcar. Mais um extra point chutado pelo Ryan. 16x0. O Locomotiva entrega mais uma vez em novo erro de saída.18x0. Assistência do Lucas para Lipe, que recebeu girando do marcador e partiu para fazer mais um TD na partida. 25x0.

No segundo quarto, Lucas achou o wide receiver Pedro que marcou outro TD. E Ryan confirmou extra point. 32x0. Na etapa final, Romulo apareceu bem para anotar novo TD e mais extra point vascaíno. 39x0. Para fechar a conta, Rudá fez o último touchdown do jogo. Ryan errou o extra point. Vasco da Gama/Patriotas 45x0 Minas Locomotiva.  

- Foi um jogo aonde fizemos muitas experiências pensando no confronto contra o T-Rex na próxima rodada. Desde o jogo com o Flamengo que a gente vem se preparando para a partida contra eles. No total, será 1 mês de preparação, porque os catarinenses são candidatos ao titulo, assim como o Tritões de Vila Velha - comentou o Head Coach Gabriel Mendes.

Após o jogo, a equipe cantou parabéns junto à torcida e o fundador do Vasco da Gama/Patriotas, Felipe Neves, falou da emoção pelos 5 anos.

- É semelhante ao sentimento que tenho pela minha filha. Mesmo fora, estou acompanhando o time. Sou grato à diretoria pelo reconhecimento da semente que foi plantada há 5 anos. Todos estão de parabéns. Sinto muita falta e até já pedi para voltar a treinar. Mas isso fica mais para frente, o time está concentrado na luta pelo Bicampeonato - concluiu Felipe.  

image

Lipe gira diante do marcador para marcar seu TD no jogo - Foto: Evandro Costa/Vasco.com.br

image
O fundador do time Felipe Neves, de boné laranja, se emocionou com os 5 anos da equipe - Foto:Evandro Costa/Vasco.com.br


Comente essa notícia

Videos

Rolé no Rio - Leandro Castan

desenvolvido por: