Em 08/09/2015 às 16h14


Em Minas Gerais, Vasco brilha e conquista a Taça Brasil Infanto-Juvenil

Por: Thiago Moreira

A Taça Brasil Infanto-Juvenil de atletismo foi disputada no último final de semana (05 e 06 de setembro) e o Vasco da Gama brilhou mais uma vez, conquistando o título e se sagrando hexacampeão do torneio. A equipe feminina do Gigante da Colina volta para o Rio De Janeiro campeã do evento, enquanto o masculino ficou com a segunda colocação. A competição foi realizada em Barbacena (MG), e contou com a participação de 21 vascaínos.

image
Maria Vitória é uma das promessas do atletismo vascaíno- Foto: Carlos Gregório Jr- Vasco.com.br

Davi Moreira e Maria Vitória foram destaques no campeonato. O jovem de 17 anos ficou em primeiro nos 400 metros com barreiras, e em segundo lugar nos 110 metros com barreiras, revezamento 4x100 metros e revezamento 4x400 metros. Com quatro medalhas de ouro, a atleta vascaína de 15 anos alcançou o topo do pódio nas provas de salto em distância, salto triplo e revezamento 4x100 metros. Maria contou sobre sua performance em Minas Gerais.

- Fiz minha melhor marca no salto triplo. Eu tinha 11, 26 metros, e consegui superar fazendo 11, 28. A competição foi muito boa, só o frio que atrapalhou um pouco. Na hora que fui saltar, além da temperatura baixa, ainda estava chovendo e com vento contra. A pista também não era tão agradável, pois era de terra e tinha alguns buracos. Mesmo assim deu tudo certo, e voltei com conquistas importantes - falou a medalhista.

Agora os atletas se concentram na preparação para o Brasileiro, que acontecerá em São Bernardo (SP), entre os dias 18 e 20 de setembro. Davi já pensa na competição e se mantém animado com seu último resultado. Depois de ficar algumas vezes no "quase" durante este ano, alcançando muitos pódios em segundo e terceiro lugares, o atleta cruzmaltino conseguiu seu primeiro ouro em 2015.

- Foi minha primeira medalha de ouro este ano, nos 400 metros com barreira. Mesmo assim, não gostei da corrida. Até os primeiros 200 metros eu estava bem, e depois comecei a piorar. Acabou que não foi o que eu esperava, mas mesmo assim fiz um bom tempo, abaixo de um minuto, o que é importante. Comecei o ano correndo 15s38 e tive sucesso em abaixar dois centésimos.  Agora é preparar para o Brasileiro - disse o atleta.

image
Davi Moreira em ação nos 100 metros rasos- Foto: Thiago Moreira-Vasco.com.br

Além da Taça Brasil, o atletismo vascaíno também esteve representado nos Jogos Escolares da Juventude, fase nacional, com a atleta Luísa Sobreira. A vascaína ficou em 12º lugar dentre 23 competidores no pentatlo, na categoria A (faixa etária de 12 a 14 anos). O evento foi disputado em Fortaleza.

Os outros atletas campeões pelo Vasco da Gama na Taça Brasil são:

Jéssica Cristina Rosa - 200 metros
Maria Eduarda Loreti- 1.500 metros 
Thifany Miranda - 100 metros com barreiras e salto em altura 
Welerson Rafael Nacimento - 1.500 metros (EXTRA)
Wallace Assis - 200 metros 
Robert Silva - 400 metros e 800 metros
Roger Celestino - 1.500 metros

Comente essa notícia

Videos

Rolé no Rio - Leandro Castan

desenvolvido por: