Em 12/07/2015 às 15h21


Nos pênaltis, Vasco é derrotado pelo Botafogo

Por: Fernanda Maia e Marcella Macedo

image
Thayane teve boa chance de abrir o placar no segundo tempo - Foto: Fernanda Maia/Vasco.com.br

Não deu! Nos pênaltis, o Vasco acabou derrotado pelo Botafogo na final da Taça Nova Iguaçu de Futebol Feminino sub-17. Depois do empate em 0 a 0 no tempo normal, a decisão do campeonato se deu nas cobranças de penalidade máxima. Por 4 a 3, a equipe alvinegra conquistou o campeonato.

O Botafogo começou melhor na partida, com maior posse de bola e marcando o Vasco no campo de ataque, impedindo a equipe cruzmaltina de sair para o jogo. Após a parada técnica aos 20 minutos, o Vasco reagiu e a partida seguiu mais disputada, mas com os dois times sendo pouco efetivos no ataque. Com poucas chances claras criadas no primeiro tempo, o placar ficou inalterado até o intervalo.

Na volta para a etapa final, o Vasco voltou melhor. Apesar de ficar mais tempo com a bola nos pés, as vascaínas ainda demoraram a construir boas oportunidades de gols. Aos 33 minutos, a equipe cruzmaltina quase abriu o placar. Taiane cruzou pela esquerda e Laís Veloso cabeceou forte, para uma defesa milagrosa da goleira alvinegra com os pés. O Vasco voltou a assustar aos 37, após cobrança de escanteio de Taiane, Thayane, de cabeça, mandou por cima do gol.

image
Andressa converteu uma das cobranças de pênalti - Foto: Fernanda Maia/Vasco.com.br

A poucos minutos do fim, o técnico Antony Menezes promoveu a entrada da atacante Cindy no lugar da goleira Jennifer e Laís passou a defender na meta vascaína. Apesar do bom desempenho da equipe no segundo tempo, o empate levou a decisão para os pênaltis. 

Laís, Andressa e Thayane converteram para o Vasco. Laís defendeu ainda uma cobrança alvinegra, mas o Botafogo marcou as outras quatro penalidades e ficou com o título. Esta é a primeira vez que a equipe de General Severiano conquista a Taça Nova Iguaçu. O Vasco foi o campeão nas outras quatro edições realizadas (2011, 2012, 2013 e 2014). 

VASCO: Jeniffer (Cindy), Andressa, Cristiellen (Duda), Kelly, Taiane, Thayla, Estefani, Letícia, Ronaldinha, Thayane e Laís. Técnico: Antony Menezes.

image
Laís foi a artilheira do campeonato com sete gols marcados - Foto: Fernanda Maia/Vasco.com.br

Comente essa notícia

Videos

Rolé no Rio - Leandro Castan

desenvolvido por: