Em 28/06/2015 às 21h18


Em tarde inspirada de Lucas e Rudá, Vasco goleia Botafogo e estreia bem no Brasileiro

Cruzmaltino teve atuação de gala marcando 6 touchdowns

Por: Evandro Costa

image
Clássico foi dominado pelo Campeão Brasileiro - Foto: Laura Borba/Vasco da Gama/Patriotas


O Vasco da Gama/Patriotas estreou neste domingo, 28/06, com pé direito no Torneio Touchdown, o Campeonato Brasileiro de futebol americano, goleando o Botafogo Reptiles por 41x0, na Portuguesa da Ilha do Governador, que recebeu um público de 1.800 torcedores. Atual Campeão Nacional, o time São Januário foi soberano durante os 4 quartos da partida. O próximo compromisso do Vasco é dia 08/08, contra o Tubarões do Cerrado, também na Lusa.  

Os vascaínos começaram em ritmo acelerado. Logo no início do 1º quarto, o americano Lucas Shaw#11 deu ótimo passe para o widereceiver Lipe#9 disparar e fazer o primeiro touchdown do jogo, conquistando 6 pontos e com isso, o cruzmaltino teve direito a tentar um ponto extra, convertido pelo defensor Ryan #15 somando 7x0.

Não demorou muito para o Vasco chegar ao segundo TD, em nova jogada de Lucas, mas dessa vez o quarterback achou Rudá#13, o widereceiver correu para marcar mais 6 pontos para o Patriotas. E, Ryan conferiu outro ponto extra. 14x0.

No 2º quarto, a defesa vascaína mostrou sua força. O linebacker/safety Pablo Chalfun#52 fez um bloqueio de punt e Slaxis#43 recuperou a bola marcando o touchdown. Dessa vez Ryan não acertou o chute para o ponto extra. 20x0.

image
Pablo#52 esteve sempre firme na defesa vascaína - Foto: Laura Borba/Vasco da Gama/Patriotas


Ainda no segundo quarto, o inspirado Lucas encontrou Tiago#2, o widereceiver partiu para marcar mais um TD. Ryan voltou a acertar o ponto extra. Fim de primeiro tempo. Vasco 27x0 Botafogo.

Na segunda etapa, Lucas manteve seu alto nível e deu nova assistência para Rudá chegar a mais um touchdown e Ryan não desperdiçou o ponto extra. Vasco 34x0. E, no final do 3º quarto, a defesa forçou um fumble, e o americano Josh recuperou a bola, marcando o 6º TD do duelo. Ryan confirmou novo ponto extra. 41x0.

O 4º quarto foi administrado pelo cruzmaltino, com o Head Coach Gabriel Mendes fazendo substituições para poupar os jogadores da Seleção Brasileira e dar experiências aos mais jovens.

O widereceiver do Vasco da Gama/Patriotas e da seleção Lipe exaltou a exibição da equipe.

- O placar mostra como foi a nossa pré-temporada e o trabalho que vem sendo feito. Não relaxamos com o título. Para um primeiro jogo da temporada me senti bem e inteiro. Joguei pouco porque o treinador resolveu me poupar por conta da Copa do Mundo – avaliou Lipe

Um dos destaques da partida Lucas Shaw, conferiu 4 assistências para TDS e enxerga grande evolução na equipe.

- Fico muito feliz por ter participado bem do jogo e colocado meus companheiros em condição de chegarem aos touchdowns. Mas isso só foi possível porque o nosso conjunto está num nível altíssimo – comentou Lucas

image
No final, o time puxou o tradicional grito de Casaca - Foto: Laura Borba/Vasco da Gama/Patriotas

Comente essa notícia

Videos

Rolé no Rio - Leandro Castan

desenvolvido por: