Em 23/06/2015 às 15h55


Com boa campanha na Taça Nova Iguaçu, Vasco inicia busca por vaga na final

Por: Fernanda Maia

image
Com a melhor campanha na primeira fase, vascaínas buscam vaga na final da Taça Nova Iguaçu - 
Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br

Semana importante na preparação da equipe de futebol feminino do Vasco. No próximo sábado (27/06), as Meninas da Colina enfrentam o Karanba em partida válida pela semifinal da Taça Nova Iguaçu Sub-17. A disputa pela vaga na grande final será em dois jogos, com a partida final tendo mando de campo cruzmaltino. 

O Vasco se classificou como líder da primeira fase, com sete vitórias e apenas uma derrota. Além da superioridade nos pontos, a equipe teve ainda o ataque mais positivo da competição, com 30 gols marcados e a segunda melhor defesa com 4 gols sofridos. 

As vascaínas figuram ainda no topo da artilharia. Com sete gols, a atacante Laís Veloso é a artilheira, seguida de sua companheira de ataque Ronaldinha, que vem logo atrás com seis gols.

Vasco e Karanba já se enfrentaram duas vezes nesta temporada, ambos os resultados foram de goleada cruzmaltina. A primeira partida teve vitória por 6 a 1 e a segunda por 8 a 0.

O técnico Antony Menezes comentou a semana de treinamentos visando a decisão pela vaga e acredita que o resultado será definido nos detalhes, por isso está intensificando as atividades de bola parada.

- Nossa equipe está treinando forte principalmente no setor ofensivo, devido a forte marcação que vai enfrentar. As bolas paradas podem ser um dos pontos que vão decidir as partidas. Precisamos ter atenção na marcação e caprichar em nossas jogadas. O grupo está bem concentrado para não ser surpreendido nesta semifinal – disse o treinador

O Vasco é o atual tetracampeão da Taça Nova Iguaçu, e busca o quinto título consecutivo do campeonato. O confronto de sábado acontece às 15 horas, no Estádio Cordeiros, em São Gonçalo.

Comente essa notícia

Videos

Rolé no Rio - Leandro Castan

desenvolvido por: