Em 04/06/2015 às 15h49


Vasco perde para o Botafogo na Taça Nova Iguaçu sub-17

Por: Fernanda Maia

image
Letícia disputa bola com atleta do Botafogo - Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

Vasco e Botafogo se enfrentaram na tarde desta quinta-feira (04/05), pela oitava rodada da Taça Nova Iguaçu de futebol feminino sub-17. A equipe cruzmaltina foi derrotada pelo placar de 2 a 0. Com o resultado, as equipes ficam empatadas com 18 pontos, mas o Vasco se mantém na liderança devido ao saldo de gols superior.

O JOGO

O jogo começou disputado e com muitas faltas para os dois lados. As equipes marcavam forte no meio campo, chegando pouco no ataque. Aos 16 minutos as duas equipes ficaram com uma jogadora a menos em campo, Ronaldinha, pelo Vasco, e Mariana, do Botafogo, foram expulsas.


O Vasco passou a se organizar melhor e pressionar, criando mais chances de gol. Apesar das oportunidades e de maior controle de posse de bola para a equipe cruzmaltina, o placar ao fim do primeiro tempo ficou inalterado.

Na volta do intervalo o Botafogo abriu o placar logo aos 3 minutos, em cobrança de falta. Aos 17, novamente em lance de bola parada, ampliou. Após a parada técnica nos 20 minutos, o Vasco melhorou na partida e melhorou o poder de marcação e passou a marcar mais presença no campo de ataque.


image
Atacante Laís Veloso para na goleira alvinera - Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

O time vascaíno seguiu com o domínio da bola, mas não conseguia converter em finalizações. E assim o jogo se encaminhou para o final, e marcou a primeira derrota cruzmaltina na competição. O técnico Antony Menezes avaliou o desempenho de suas comandadas no clássico desta tarde.

- A bola parada define uma partida de futebol e nós precisamos melhorar, principalmente ofensivamente. O grupo é forte, mas sentimos a falta de algumas atletas e mudamos um pouco a nossa formação, improvisando algumas jogadoras. Vamos continuar trabalhando e quem sabe se encontrarmos novamente o Botafogo lá na frente, sairmos com a vitória – declarou.

VASCO: Jeniffer, Maria Eduarda, Kelly, Cristiellen (Thayane), Andressa (Carolzinha), Thayla (Anna), Estefani, Letícia (Larissa), Ronaldinha, Thayane (Cindy) e Laís. Técnico: Antony Menezes.

Comente essa notícia

Videos

Rolé no Rio - Leandro Castan

desenvolvido por: