Em 25/03/2015 às 16h11


Técnico do Vasco da Gama/Patriotas é convocado para Seleção Brasileira

Gabriel Mendes será o coordenador do time de especiais

Por: Evandro Costa

image
Gabriel Mendes orientando os jogadores na final do Torneio Touchdown 2014 - Foto: Matheus Alves/Vasco.com.br

O treinador do Vasco da Gama/Patriotas campeão brasileiro 2014 Gabriel Mendes foi convocado para a Seleção Brasileira de futebol americano, que disputará a Copa do Mundo nos EUA em julho. O técnico chega para coordenar o time de especiais, responsável pela troca de bola, tanto de chute, quanto de retorno. Kickoff, punt e field goal.

Biel, como é chamado pelos vascaínos falou sobre a oportunidade de vestir a amarelinha.

- Defender a seleção é uma honra, um desafio e sonho para mim e para qualquer jogador ou técnico brasileiro. Mas nada disso teria sido possível sem o empenho dos meus atletas. O sucesso de um comandante é sempre reflexo do desempenho dos seus comandados. Eu sou eternamente grato a todos do Vasco da Gama/Patriotas pelas alegrias que eles têm me proporcionado – agradeceu Gabriel Mendes

Vascaíno, o treinador começou no futebol americano em 2001, aos 18 anos, atuando como defensive end e tight end. Em 2008 foi o primeiro head coach da Seleção Carioca. No ano de 2012, iniciou sua trajetória no Vasco da Gama/Patriotas como treinador principal, conquistando o título brasileiro em 2014. São 12 títulos no esporte entre TTD, Carioca Bowl, Copa Rio e Copa Viene.

Comente essa notícia

Videos

Rolé no Rio - Leandro Castan

desenvolvido por: