Em 23/03/2015 às 17h32


Single Skiff Infantil e Four Skiff Máster garantiram o ouro para o Vasco

Por: Fernanda Maia

image
Bruna Carvalho com a professora Natasha Rosa e o Vice-presidente Antônio Lopes Lourenço comemoram o ouro - Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br

Não foi só Fabiana Beltrame que brilhou na 1ª Regata do Campeonato Estadual de Remo. O Vasco foi ouro também no Single Skiff Infantil e no Four Skiff Másters. Com três presenças no ponto mais alto do pódio, cinco vezes medalha de prata, cinco de bronze, três chegadas em quarto lugar e uma quinta colocação, o Vasco terminou a regata em segundo lugar e ocupa a terceira posição na classificação geral do campeonato.

Participando de sua primeira regata em Campeonato Estadual, Bruna Carvalho dos Santos garantiu o primeiro lugar. Em uma briga acirrada, a vascaína venceu as remadoras do Flamengo e do Rema Campos, que completaram o pódio.

- Foi uma prova bem disputada. Quero agradecer muito a minha professora, meus pais, amigos, que me dão muito apoio. Se não fosse a Natasha, minha professora, eu não teria conseguido vencer hoje. Espero que essa seja a primeira conquista de muitas que ainda terei pelo Vasco – declarou Bruna ao fim de sua prova. 

O barco formado por Oswaldo Kuster Neto, Marcos Pandolfo Fiuza de Melo, Benilton Alves Barbosa e Marcos Fernando da Costa Almeida deu o primeiro passo pelo tricampeonato Estadual. Dividindo o pódio, o Flamengo ocupou o segundo lugar, e o outro barco vascaíno, composto por Luiz Mario Rutowitsch de Araújo, Carlos Eladio Rodrigues Costa, Mario Stratievsky, Jorge Sahione Neto ficou na terceira colocação.

- Essa regata foi muito boa para a gente. O barco estava muito preparado, especialmente no aspecto físico, e isso prevaleceu na prova de hoje. Foi uma regata muito dura, com condições adversas da raia, vento contra. Apesar de o barco não ter remado melhor na parte técnica, a gente conseguiu impor um melhor preparo físico e conseguimos essa vitória. É só o início da caminhada, foi uma vitória importante – comentou o remador Oswaldo Kuster Neto. 

Marcos Pandolfo também comemorou a conquista na primeira regata.

- Para a gente foi muito importante ter começado com essa vitória. Estamos atrás de um título inédito que é o tricampeonato. Essa vitória vai dar o gás que a gente precisa – falou.

image
Equipe do Four Skiff Máster deu o primeiro passo rumo ao tricampeonato - Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br

Comente essa notícia

Videos

Rolé no Rio - Leandro Castan

desenvolvido por: