Instagram Facebook Tiktok Youtube Twitter Flickr
Bandeiras
Futebol

Domingo, 08/02/2015

Com golaço de Rafael Silva, Vasco empata com Tigres em Xerém

Rafael Silva empatou a partida com um golaço- Fotos: Marcelo Sadio/Vasco.com.br

Na noite deste domingo (08/02), no Estádio de Los Larios, em Xerém, o Vasco empatou em 1 a 1 com o Tigres do Brasil pela terceira rodada do Campeonato Carioca. A equipe cruzmaltina saiu atrás no marcador, mas igualou o placar com um belo gol de Rafael Silva.

Atual quarto colocado da Taça Guanabara, o Gigante da Colina retorna aos gramados na próxima quinta-feira (12), às 19h30, no Estádio de São Januário, para enfrentar o Macaé.

O jogo


Santiago Montoya foi novamente titular neste domingo 
Ciente de que uma boa vitória poderia recolocá-lo na liderança, o Vasco iniciou o jogo partindo para cima do Tigres. Aos três minutos, Lucas arriscou da intermediária e assustou. Logo na sequência, foi a vez de Bernardo levar perigo. O meio-campista recebeu ótimo passe de Rafael Silva e chegou a driblar o marcador, porém chutou em cima da zaga. O Gigante da Colina seguiu pressionando, dessa vez com Marcinho. Após cruzamento de Bernardo, o camisa 10 cabeceou para fora.
Recuado, o time da casa só atacou pela primeira vez aos 14. A finalização de Paulinho Guará foi facilmente defendida por Martín Silva. O clube de Xerém chegou a balançar as redes três minutos depois com Thiago Spice, mas o gol acabou não sendo validado devido uma falta de Zé Carlos no camisa 1 vascaíno. Por falar no uruguaio, foi graças a ele que o cruzmaltino não foi para o intervalo em desvantagem. Aos 32 minutos, o goleiro fez uma grande defesa após arremate de Matheus.
A resposta veio aos 41 minutos. Marcinho escapou pela ponta direita e cruzou para Madson, que desviou na direção de Bernardo. Artilheiro vascaíno no Estadual, o jogador cabeceou a bola na trave esquerda do goleiro Santiago. Antes do árbitro decretar o fim da etapa inicial, Rodrigo e Marcinho também levaram perigo.
Tigres sai na frente, mas Rafael Silva faz golaço e empata a partida.

Ao contrário do primeiro tempo, foi o Tigres que começou a etapa final pressionando. A postura da equipe caxiense foi premiada aos três minutos. Na oportunidade, Sassá cruzou, Zé Carlos preparou e Paulinho Guará mandou a redonda para o fundo das redes: TIGRES 1 X 0. O gol acordou o Vasco, que empatou em seguida com um belo chute Rafael Silva. A finalização do atacante encobriu o arqueiro adversário: VASCO 1 X 1.


Rafael Silva comemora gol marcado ao lado de Martín Silva

Para dar mais opções ofensivas ao time, o técnico Doriva promoveu algumas mudanças. Julio dos Santos e Yago entraram nos lugares de Lucas e Santiago Montoya. As trocas fizeram o clube de São Januário adotar uma postura ofensiva. Bernardo, aos 21 minutos, através de uma cobrança de falta, por pouco não virou a partida. O meia desperdiçou duas boas chances minutos depois. Na primeira, ele recebeu na grande área e chutou em cima da defesa. Já na segunda viu sua cobrança de falta ser defendida por Santiago.

Quem também fez uma grande defesa no segundo tempo foi Martín Silva. Aos 41 minutos, Jean Carioca fez grande jogada pela esquerda e bateu forte. Para a felicidade dos torcedores presentes no Estádio de Los Larios, o goleiro fez uma grande intervenção e evitou o segundo gol do Tigres. Na reta final, Rodrigo e Luan tentaram, mas não conseguiram impedir o duelo de terminar empatado em 1 a 1.

FICHA TÉCNICA

TIGRES DO BRASIL 1 X 1 VASCO DA GAMA

Local: Los Larios, Xerém, Duque de Caxias

Data: 08 de fevereiro de 2015

Horário: 19h30

Público: 2.130 (pagante) e 2.730 (presente) 

Árbitro: Luis Antonio Silva dos Santos

Assistentes: Wagner de Almeida Santos e Eduardo de Souza Couto

Cartões amarelos: Luan e Serginho (Vasco). Santiago, Jean Carioca e Paulinho Guará (Tigres).

Gols: Paulinho Guará (3´/2ºT)  e Rafael Silva (6´/2ºT)

TIGRES DO BRASIL: Santiago, Thiago, Zé Carlos, Júnior; Matheus e Jean Carioca; Edson, Silva, Sassá, Geraldo (Lucas Poli) e Paulinho Guará. Técnico: Rubens Filho.

VASCO DA GAMA: Martín Silva; Madson, Luan, Rodrigo e Christianno; Serginho, Lucas (Julio dos Santos) e Bernardo (Marquinhos do Sul); Marcinho, Santiago Montoya (Yago) e Rafael Silva. Técnico: Doriva.

Bernardo em ação contra o Tigres do Brasil-  Fotos: Marcelo Sadio/Vasco.com.br


Compartilhe esta notícia
Cruz de Malta

Outras Notícias