Em 05/02/2015 às 22h55


Bernardo e Marcinho brilham novamente, e Vasco vence o Madureira em São Januário

Em São Januário, Dupla decide novamente a favor do Gigante da Colina

Por: Matheus Alves

image

Em seu centésimo jogo com a camisa do Vasco, Bernardo marcou o primeiro gol contra o Madureira - Foto: Marcelo Sadio/Vasco.com.br

A noite foi de Bernardo e Marcinho em São Januário. Com gol e assistência do camisa 7 cruzmaltino, ambos decidiram novamente para o Gigante da Colina. A vitória por 2 a 0 diante do Madureira foi a primeira do time vascaíno no seu estádio em 2015.

O JOGO

Antes da partida começar em São Januário, o meia Bernardo foi homenageado com uma camisa especial entregue pelo Vice-presidente de Futebol José Luiz Moreira por seu centésimo jogo com a camisa vascaína. E a resposta do jogador ocorreu logo aos dois minutos  do primeiro tempo, com um belo gol marcado da entrada da área. Eufórico, o atleta comemorou junto com a torcida vascaína presente no estádio.

Com o gol, o Vasco manteve boa posse de bola e comandou as ações durante a primeira etapa. Lucas voltou a assustar o Madureira em bom chute aos 21 minutos, mas a bola saiu à direita do goleiro Jonathan Ribeiro.

Após a parada técnica, a equipe de Conselheiro Galvão começou a tentar mais o ataque.  O atacante Rodrigo Pinho buscou duas vezes, mas não deu muito trabalho para Martín Silva, que não trabalhou muito no primeiro tempo.

Dupla brilha mais uma vez e decide para o Vasco

Mais uma vez Bernardo e Marcinho foram decisivos para o Vasco . No início do segundo tempo, os cruzmaltinos se entenderam bem e ampliaram o placar aos 14 minutos, após cruzamento certeiro de Bernardo para Marcinho, que aproveitou o lance e não desperdiçou. Vasco 2x0 Madureira.

image

Marcinho teve boa participação na partida e comemorou muito o seu gol no Vasco - Foto: Marcelo Sadio/Vasco.com.br

A defesa se manteve bem montada e não deixou espaço para Madureira. Apostando mais uma vez nas jogadas pelas laterais, Madson e Christiano se destacaram em bons lances de perigo pelo setor ofensivo do Vasco. O técnico Doriva promoveu mexidas na equipe para dar mais velocidade ao time. Marquinhos, Yago e Julio dos Santos entraram ao decorrer da segunda etapa e participaram ativamente das jogadas.

Com o resultado positivo em casa, o Vasco ocupa a segunda posição do Campeonato Carioca, perdendo no saldo de gols para o Fluminense.   No domingo (08/02), o cruzmaltino enfrenta a equipe do Tigres do Brasil, no Estádio Los Larios, em Xerém, no município de Duque de Caxias. 


FICHA TÉCNICA – VASCO DA GAMA 2X0 MADUREIRA 


Local: São Januário, Rio

Data: 05 de fevereiro de 2015 

Horário: 21

Público pagante: 6557 / Presente: 7.285

Renda: R$ 104.125

Árbitro: Leonardo Garcia Cavaleiro

Assistentes: Wagner de Almeida Santos e Eduardo de Souza Couto

Cartões amarelos:  Luan, Christiano e Montoya (VASCO) / Thiago Galhardo, Thiago Cardoso e Rodrigo Lindoso (Madureira)

Gols: VASCO: Bernardo (2'/1ºT) e Marcinho (14'/2ºT)

VASCO: Martín Silva; Madson, Luan, Rodrigo e Christiano; Serginho, Lucas e Bernardo (Marquinhos do Sul); Rafael Silva (Yago), Marcinho (Julio dos Santos) e Montoya. Técnico: Doriva. 

Madureira: Jonathan; Formiga, Daniel, Thiago e Luiz Paulo; Gilson, Ryan (Berg), Rodrigo, Thiago Galhardo e Camacho (João Carlos); Rodrigo Pinho. Técnico: Toninho Andrade

Comente essa notícia

Videos

Bastidores | Vasco 2 x 0 Cruzeiro | Brasileirão 2018

desenvolvido por: