Em 22/01/2015 às 00h21


Vasco joga bem, mas perde para o Flamengo na estreia do Torneio Super Series, em Manaus

Por: Evandro Costa e Matheus Alves

O Vasco estreou na noite desta quarta-feira com derrota para o Flamengo, no Torneio Super Series em Manaus. O "Clássico dos milhões" abriu oficialmente a temporada 2015 para o Vasco da Gama. O São Paulo também participa da competição.

Como já era esperado, a partida começou com muita correria e disposição, mantendo a tradição de uma das maiores rivalidades do futebol brasileiro. O time do Vasco é bastante diferente do elenco de 2014 e o Flamengo manteve sua base do ano passado, com poucas novidades. A equipe cruzmaltina fez uma boa partida, com chances reais de gol principalmente no primeiro tempo e poderia ter vencido o clássico.

image 
Bernardo construiu as melhores oportunidades do Vasco na partida - Foto: Marcelo Sadio/Vasco.com.br

O Jogo

Em um primeiro tempo bastante disputado, Vasco e Flamengo demonstraram o porquê que o "Clássico dos Milhões" é um dos jogos mais populares do mundo do futebol. Apesar de o Torneio Super Series ser formado por jogos amistosos, as equipes em campo buscaram o gol a todo o momento.

A primeira chance do time cruzmaltino demorou a surgir, mas levou certo perigo ao Flamengo. Aos 22 minutos, Bernardo cobrou falta no meio da barreira e quase enganou o goleiro Paulo Victor.

Aos 33 minutos, após linda jogada de Bernardo, nome do jogo na primeira etapa, Marcinho recebeu a bola no meio da área e chutou com muita força para o gol, mas Paulo Victor apareceu para salvar novamente.

Nos últimos quinze minutos, o Gigante da Colina dominou a posse de bola e conseguiu mais uma boa chance com Luan, de cabeça, aos 40. A defesa do Vasco se mostrou resistente aos ataques rápidos do time rubro-negro. O goleiro Martín Silva só trabalhou aos 30 minutos quando Nixon invadiu a área e chutou forte na direção do gol do time de São Januário.

image 
Montoya se movimentou muito durante a partida - Foto: Marcelo Sadio/Vasco.com.br

Na segunda etapa, Pará entrou no lugar de Léo Moura e Márcio Araújo no lugar de Cáceres O time da Gávea tomou a iniciativa  e com 1 minuto, Anderson Pico chutou com perigo à esquerda de Martín Silva. Mas o Vasco respondeu com uma falta cobrada aos 3 minutos pelo zagueiro Rodrigo, que chutou por cima do gol rubro-negro.

Aos 5 minutos, cruzamento para o Marcelo Cirino, só que ele não chegou na bola. Na sequência ,ele bateu forte mas Martín Silva fez boa defesa. Logo depois,  o jogador rubro-negro recebe na cara de Martin Silva, mas o goleiro saiu rápido e fez ótima defesa. O Gol do Flamengo saiu aos 8 minutos em roubada de bola de Everton contra Sandro Silva na entrada da área. Vasco 0x1 Flamengo.

O técnico Doriva realizou algumas mudanças na equipe. Marquinhos do Sul e Yago entraram no lugar de Bernardo e Rafael Silva. O Flamengo tentou o segundo gol aos 15 minutos, mas Lucas tirou da área de cabeça.

Após metade da segunda etapa, o Vasco tentou buscar o gol de empate, mas não conseguiu. Yago, aos 26, Julio dos Santos, aos 29, e Marcinho no final da partida arriscaram, mas não obtiveram êxito. Final: Vasco 0x1 Flamengo.

O próximo jogo do Vasco será contra o São Paulo, na próxima sexta-feira (23/01), também pelo Torneio Super Series, em Manaus.


image 
Lateral esquerdo fez a sua estreia pelo Vasco nesta quarta - Foto: Marcelo Sadio/Vasco.com.br

FICHA TÉCNICA - 
VASCO 0X1 FLAMENGO - TORNEIO SUPER SERIES

Local: Arena da Amazônia, Manaus - AM

Data: 21 de janeiro de 2015

Horário: 22h00 (de Brasília)

Árbitro: Edmar Campos da Encarnação

Assistentes: Annie Kesy Gomes de Sá e Marcos dos Santos Vieira

Quarto árbitro: João Batista Cunha de Brito

Cartões amarelos: Christiano e Montoya (Vasco) / Anderson Pico, Victor Cáceres e Arthur Maia (Flamengo)

Gol: Everton (08 min/ 2º Tempo - Flamengo)

VASCO: Martín Silva, Jean Patrick (Nei), Luan, Rodrigo e Christiano (Henrique); Guiñazu (Lucas) e Sandro Silva (Julio dos Santos); Bernardo (Marquinhos do Sul), Marcinho e Montoya; Rafael Silva (Yago). Técnico: Doriva

Flamengo: Paulo Victor, Léo Moura (Pará), Wallace, Samir e Anderson Pico; Victor Cáceres (Márcio Araújo) e Canteros; Arthur Maia (Lucas Mugni), Everton (Luiz Antonio) e Nixon (Alecsandro); Marcelo Cirino (Bressan). Técnico: Vanderlei Luxembrugo.

 

Comente essa notícia

Videos

Bastidores | Fluminense 0 x 1 Vasco | Brasileirão 2018

desenvolvido por: