Em 14/08/2014 às 15h44


Pelo Brasileiro sub-20, Vasco empata com o Corinthians em 3 a 3

Na noite desta quinta-feira (07/12), os vascaínos dos juniores empataram com o Corinthians em 3 a 3, no Estádio Passo d’Areia, em Porto Alegre, na segunda rodada do Brasileiro sub-20.

Os gols do Vasco foram marcados por Marlone, Romário e Luan. Apesar do empate, o Gigante da Colina (um ponto) continua com chances de avançar de fase, já que o Atlético-MG lidera com apenas três pontos. O próximo desafio da equipe comandada pelo técnico Galdino será na sexta-feira (09), contra o Coritiba.

O jogo

A partida começou trucada com muitos erros no meio de campo, devido à dificuldade de adaptação ao gramado sintético, com nenhuma oportunidade clara de gol durante os primeiros 15 minutos com o Corinthians com mais posse de bola.

Porém, foi o Vascão que saiu na frente do placar com Marlone. O meia, que usa a camisa número dez, recebeu de Romário na entrada da área, driblou o seu marcador, o deixando na saudade, e chutou de canhota para marcar o gol vascaíno.

O Cruz-Maltino melhorou em campo com o tento ao seu favor, com trocas de passes envolventes. Mas em um escanteio a bola sobrou para o grandalhão Jô que, com certa dificuldade, empatou o jogo.

O Vascão seguiu melhor e marcou o segundo gol com um jogador cujo nome traz muitas lembranças ao torcedor cruzmaltino. Romário recebeu um cruzamento dentro da área e, muito bem posicionado como o Bainho fazia, marcou um belo tento ao chutar de primeira. No último lance da etapa, Romário recebeu uma passe açucarado de Bruno, mas o goleiro saiu bem para fazer a defesa.

Logo no início da segunda etapa Marlone, que foi o melhor jogador em campo, fez fila no meio de campo com uma arrancada, entrou na área, mas na hora do chute foi travado pelo zagueiro, impedindo o golaço do camisa dez vascaíno.

Aos sete minutos, Elivelton desviou a trajetória da bola para tirá-la da área, mas ela sobrou para o lateral-esquerdo Igor pegar de primeira e marcar um belo gol para o Corinthians, quando o Vasco vivia melhor momento.

O Corinthians conseguiu a virada com o gol do capitão Douglas após grande jogada individual de Elias. O Vascão empatou poucos minutos depois em um escanteio desviado por Willen e sobra para o zagueiro cruzmaltino Luan Teixeira empatar o jogo e sair para o abraço.

O Gigante da Colina quase virou a partida no seu final. Andrey, filho do lendário Geovani, fez grande jogada individual e quase deixou seu companheiro na cara do gol com um belo passe, mas a zaga conseguiu cortar o lance. Welber, na última oportunidade do jogo, dá uma bicicleta dentro da área, mas o zagueiro tira a bola em cima da linha.

O Vasco atuou diante do Corinthians com a seguinte formação: 1-Fabrício, 14-Pereira, 3-Jomar, 4-Luan, e 6-Dieyson, 5-Elivelton, 7-Marcos Vinicius, 8-Luciano, 10-Marlone, 15-Arthur e 9-Romário.

Comente essa notícia

Videos

Conheça o novo uniforme 1 do Vasco

desenvolvido por: