Em 08/05/2019 às 14h32


Sub-17 empata com o Coritiba pelo Campeonato Brasileiro

Por: Assessoria de Imprensa

São Januário, Rio de Janeiro

O Vasco empatou em 0 a 0 com o Coritiba, nesta quarta-feira (8/5), em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro Sub-17. O próximo compromisso dos Meninos da Colina será diante do Resende, neste sábado (11/5), às 13h30, no Estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu, pela Taça Guanabara. Pelo Brasileirão, o duelo seguinte será contra o Atlético-MG, na quarta-feira (15/5), às 15h, no Estádio das Alterosas.

image
Equipe vascaína posa para foto antes do confronto (Foto: Matheus Lima/My Photo Press)

O JOGO

A primeira boa chance veio aos 6. Pimentel foi até a linha de fundo e cruzou rasteiro, mas a zaga afastou. Aos 10, Buiú ganhou a dividida e Pimentel avançou pela direita até a entrada da área. O lateral-direito bateu cruzado, mas o goleiro fez a defesa. Um minuto depois, Caio recebeu na entrada da área, girou e bateu bonito, mas a bola explodiu no travessão. 

Aos 34, o adversário chegou bem ao ataque e o goleiro Cadu fez uma grande defesa. O Vasco respondeu dois minutos depois, após cobrança de escanteio, Vieira subiu bem alto, mas cabeceou prensado e mandou por cima. Aos 43, Pedro tabelou com Caio e bateu, mas a bola não ganhou força e acabou sendo defendida pelo goleiro.

O segundo tempo começou com o Vasco em cima. Logo no primeiro minuto, Arthur foi lançado na áre e tentou o cabeceio, mas não teve direção. Aos 7, Pedro cobrou escanteio fechado, mas a zaga acabou afastando. O Vasco chegou com perigo pouco depois. Riquelme colocou a bola na cabeça de Caio, que mandou muito perto do gol. A pressão seguia e o Cruzmaltino chegava bem pela esquerda. Novamente Riquelme deixou Caio em boas condições, mas o atacante mandou pra fora.

Aos 30, Marlon Gomes invadiu a área e arriscou o chute, mas bateu em cima da zaga. O Gigante teve duas oportunidades seguidas. A primeira foi com Marlon Gomes, que não conseguiu alcançar o cruzamento. Logo depois, Marcos Paulo foi lançado e dividiu com o goleiro, mas levou a pior. Aos 40, Marlon Gomes tentou cobrança de falta direta e quase surpreendeu  goleiro. 

Escalação do Vasco: Cadu, Pimentel (Azevedo), Yuri, Vieira e Riquelme (Leandrinho); Rodrigo, Caio Buiú e Pedro (Marlon Gomes); Arthur, Juan Batata (Julião) e Caio (Marcos Paulo) - Técnico: Celso Martins

Comente essa notícia

Videos

Conheça o novo uniforme 1 do Vasco

desenvolvido por: