Em 26/04/2019 às 21h35


Cinco vascaínos representarão o Brasil no Sul-Americano Júnior e Sub-23 neste fim de semana

Por: Matheus Babo

São Januário, Rio de Janeiro

A Seleção Brasileira de Remo fará sua estreia na temporada 2019 no Campeonato Sul-Americano de Remo Júnior e Sub-23, neste fim de semana, no Estádio de Remo da Lagoa. E o Club de Regatas Vasco da Gama estará com cinco representantes, em cinco das 20 provas disputadas: o técnico Carlos Henrique Siqueira (Carlão) e os remadores Chloé Gorski, Gabriel Cardoso, Jaderson Cardoso e Breno Ornellas. O canal do Youtube da Confederação Brasileira de Remo transmite a competição.

image
Breno Ornellas estará em duas provas (Foto: Divulgação/Vasco)

O Club de Regatas Vasco da Gama também cedeu barcos para a Seleção Brasileira. As embarcações são das mais modernas do mundo, feitas na Alemanha. O Vice-Presidente de Desportos Náuticos, Horácio Gilberto, elogiou os convocados e fez um convite aos torcedores vascaínos:

- Estamos muito orgulhosos do trabalho que vem sendo desenvolvido com o Remo. A convocação de quatro dos nossos remadores é motivo de orgulho para todos nós. O trabalho já está gerando resultado. Convido a todos os vascaínos que não conhecem a Sede Náutica para nos conhecer. Conhecer nossos remadores, estrutura, embarcações. Esses quatro atletas merecem todo nosso respeito e admiração. Fazem um trabalho digno do Club de Regatas Vasco da Gama. Nosso treinador principal é um dos treinadores da Seleção. É uma satisfação para nós. Uma vitória pessoal dele, nossa... de todo o remo do Vasco. 

Técnico do Vasco e da Seleção Brasileira nesta competição, Carlos Henrique Siqueira falou sobre a expectativa que tem nos remadores vascaínos que disputarão o Sul-Americano neste fim de semana:

- Expectativa muito boa para a competição. Agradeço muito a diretoria do Vasco pelo suporte e confiança no meu trabalho. A oportunidade de estar hoje representando a seleção é um motivo de muito orgulho. Com relação aos barcos, nós temos quatro remadores convocados. Três masculinos e um feminino. Vamos participar de cinco provas, com grandes chances de medalha e de vitória. Serão provas duras, mas vamos para a luta. Temos chances de vencer esse ano. A expectativa é trazer a vitória para o Brasil e colocar o nome do Vasco no alto do pódio.

Chloé Gorski e Breno Ornellas falaram sobre o orgulho em representar as cores da Seleção Brasileira em uma competição tão importante.

- Estou muito contente em representar o Brasil novamente em um Sul-Americano. Vou descer a prova do double Sub-23 pesado. Será uma prova muito forte, com atletas muito boas, mas estou muito confiante para buscar o lugar mais alto do pódio - disse Chloé, antes de ser completada por Breno:

- Eu estou muito feliz por representar a seleção, foi um objetivo que eu achei que levaria mais tempo, mas com bastante esforço e dedicação consegui alcançar. Sábado estaremos iniciando o Campeonato Sul-Americano, vou estar representado o Brasil em dois barcos Júnior, o 4x e o double, dois barcos com bastante potencial. Eu estou muito satisfeito pelo o que venho demostrando nos treinos e estou bastante confiante para fazer uma boa prova e buscar a melhor colocação possível no pódio.

As provas com os remadores vascaínos (em negrito os atletas do Vasco):

Double Skiff Sub 23 Fem - Milena Viana, Chloé Gorski Delazeri

Four Skiff Júnior Masc - Breno Robert Felix, Piedro Tuchtenhagen, Tomás Levy, Enzo Zampelli Fernandez

Double Skiff Júnior Masc - Breno Robert Felix, Tomás Garcia Levy

Quatro Sem Júnior Masc - Sebastian Ananias Solari, Daniel Vasconcelos Lima, Gabriel Cardoso Leal, Jaderson de Freitas

Oito Com Júnior Masc Piedro Tuchtenhagen, Enzo Zampelli, José Reinaldo Brito, Ramon Pedro Chagas, Sebastian Solari, Daniel Vasconcelos, Gabriel Cardoso Leal, Jaderson de Freitas, Tim: André Araújo

"No remo és imortal"

image

Comente essa notícia

Videos

Conheça o novo uniforme 1 do Vasco

desenvolvido por: