Em 22/03/2019 às 14h35


Vascaíno Adam Ramos conquista o bronze no Pan-americano do Panamá

Por: Assessoria de Imprensa

São Januário, Rio de Janeiro

O Club de Regatas Vasco da Gama foi representado nesta sexta-feira (22/3), na Cidade do Panamá, pelo atleta Adam Ramos. Convocado pela Seleção Brasileira de Karatê, Adam disputou o Pan-americano na categoria +84 e levou a medalha de bronze. O vascaíno vinha fazendo uma competição perfeita até a semifinal diante do chileno Rodrigo Rojas. 

Adam abriu 1 a 0 e controlava a luta até acertar o adversário com força. Rojas caiu e foi atendido pelos médicos, que o impediram de voltar a luta. O juiz decidiu pela desclassificação do brasileiro por excesso de contato. Adam não concordou e reclamou muito. Chorou e não parou de lamentar. A comissão técnica chegou a temer pelo psicológico do karateca. Mas em cinco minutos ele trocou a faixa e encarou o colombiano Enrique Gotera. Nesta luta, o atleta do Vasco deu um show e venceu por 8 a 0, garantindo o bronze.

- Todo mundo sabe a batalha que é estar aqui. É um passo pra Olimpíada. Eu queria fazer meu nome, mostrar que o Brasil tem um atleta bom. Fiquei longe da minha família o mês inteiro praticamente. Minha filha me ligando, querendo falar comigo, me pedindo pra voltar pra casa. Eu lutei por ela.Eu peguei esse terceiro lugar, mas foi na garra. Meu psicológico estava lá em cima e foi no chão depois da eliminação na semifinal. Parei e pensei que ia fazer como se fosse a minha última luta da vida. Batalhei muito pra chegar aqui – disse o atleta, em entrevista ao GloboEsporte.com.

image

Comente essa notícia

Videos

Conheça o novo uniforme 1 do Vasco

desenvolvido por: