Em 09/03/2019 às 19h05


Vasco empata com o Flamengo em clássico no Maracanã

Por: Matheus Babo

Maracanã, Rio de Janeiro

O Vasco encarou o Flamengo neste sábado (9/3), no Maracanã, e acabou empatando em 1 a 1. O gol vascaíno foi marcado por Maxi López, de pênalti. O próximo compromisso do Gigante da Colina será nesta quinta-feira (14/3), diante do Avaí, às 21h30, em São Januário. Esta é a partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil. 

image
Maxi López foi o autor do gol vascaíno (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O JOGO

A primeira oportunidade vascaína foi criada logo no primeiro minuto de jogo. Ronaldo errou a saída de bola, que sobrou para Pikachu. O camisa 22 arriscou de longe e bateu no canto, conseguindo escanteio. Na cobrança, Werley desviou e Marrony aproveitou na segunda trave, mas mandou a bola pelo lado de fora da rede. Aos 9, o Vasco puxou ótimo contra-ataque e Cáceres cruzou para Thiago Galhardo, que cabeceou, mas mandou para fora.

Aos 11, Danilo Barcelos cobrou falta da direita e obrigou o goleiro a fazer boa defesa. Aos 16, Danilo cobrou escanteio e Werley cabeceou forte, mandando pra fora. Aos 38, Cáceres cruzou da direita, Marrony desviou e Maxi López se esticou todo para tocar na bola, mas acabou não alcançando.

image
Thiago Galhardo ganha disputa pelo alto (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O adversário abriu o placar logo aos 2 minutos do segundo tempo. O Vasco respondeu aos 4, com Danilo Barcelos cobrando falta, defendida pelo goleiro. O Cruzmaltino passou a dominar as ações e criou boas chances aos 8 e 9 minutos, quando Pikachu arriscou de longe e obrigou César a fazer boa defesa. Aos 11, Danilo cobrou escanteio, a bola desviou e pegou na trave.

Aos 15, Maxi López é derrubado na entrada da área. Danilo cobra, a bola passa no meio da barreira e César faz boa defesa. Quatro minutos depois, Marrony recebeu na esquerda e acionou Galhardo, que tentou o chute acabou desarmado. Aos 35, Danilo cobrou escanteio e Lucas Mineiro desviou, mandando muito perto do gol. Aos 48, Ribamar ganhou no alto e escorou para Marrony, que foi derrubado na área. Pênalti que Maxi López cobrou para empatar e finalizar o jogo.

image
Torcida compareceu em bom número ao Maracanã (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

FICHA TÉCNICA
VASCO 1 X 1 FLAMENGO

Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 9/3/2019, às 19h (de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Luiz Cláudio Regazone (RJ) e Thiago Henrique Correa Farinha (RJ)
Renda/público: R$ 1.150.768,00/26.809 pagantes
Cartões amarelos: Werley, Thiago Galhardo, Yago Pikachu, Maxi López (VAS) e Trauco, Everton Ribeiro, Piris da Motta, Bruno Henrique, Rodinei, Thuler (FLA)
Cartão vermelho: Bruno Henrique - após o jogo (FLA)

GOLS: Arrascaeta 2'/2ºT (0-1) e Maxi López 50'/2ºT (1-1)

VASCO: Fernando Miguel, Raul Cáceres, Werley, Leandro Castan e Danilo Barcelos; Raul (Ribamar 29'/2ºT) e Lucas Mineiro; Thiago Galhardo (Bruno César 21'/2ºT), Marrony e Yago Pikachu (Rossi 13'/2ºT); Maxi López. Técnico: Alberto Valentim.

FLAMENGO: César, Rodinei, Thuler, Hugo Moura e Trauco; Piris da Motta, Ronaldo, Arrascaeta, Everton Ribeiro (Kleber 31'/2ºT) e Vitinho (Lucas Silva 27'/2ºT); Vitor Gabriel (Bruno Henrique 21'/2ºT). Técnico: Abel Braga.

Comente essa notícia

Videos

O Maraca é delas!

desenvolvido por: