Em 26/02/2019 às 12h34


Antony Menezes comenta período de preparação das Meninas da Colina

Por: Matheus Babo

São Januário, Rio de Janeiro

As Meninas da Colina vem suando a camisa para os desafios do ano de 2019. Tradição no Club de Regatas Vasco da Gama, o futebol feminino de São Januário tem como objetivo revelar novas craques para o futebol brasileiro e quem lidera este processo de formação é o técnico Antony Menezes, que comanda um grupo jovem nesta pré-temporada.

image
Treinador conversa com as meninas durante treino do time (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

- Nossa preparação deu início nesse mês de fevereiro e estamos em avaliações e fazendo a parte de condicionamento físico das atletas e montando planejamento das competições que teremos possibilidades de participar - disse o treinador.

Para 2019, os clubes que disputam a Série A do Campeonato Brasileiro masculino são obrigados a terem uma equipe feminina. O técnico do Vasco (que nunca deixou de ter o time feminino) vê com bons olhos essa determinação da CBF e espera que o trabalho de base no país também seja bem feito, para uma melhor formação dos talentos, como é feito em São Januário: 

- Essa obrigatoriedade é um grande passo para desenvolvimento porém requer cuidados, agora teremos várias equipes e poucas atletas de alto rendimento e que a modalidade busca ser atraente para os espectadores, eu acredito que a obrigatoriedade na base também deve acontecer de uma forma mais consistente para formarmos mais atletas talentosas para as equipes adultas.

image
Antony observa o treinamento (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Comente essa notícia

Videos

Conheça o novo uniforme 1 do Vasco

desenvolvido por: