Em 23/02/2019 às 19h03


Vasco estreia na Taça Rio com empate no clássico diante do Botafogo

Por: Matheus Babo

Estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro

O Vasco empatou com o Botafogo em 1 a 1 neste sábado (23/2), no Estádio Nilton Santos, em partida válida pela primeira rodada da Taça Rio. O gol vascaíno foi marcado por Yago Pikachu Com o resultado, o Cruzmaltino manteve a invencibilidade na temporada. Já são 11 jogos, com nove vitórias e dois empates.

O próximo compromisso do Gigante da Colina na Taça Rio será diante do Boavista, no sábado (2/3), às 16h30, em São Januário.

image
Pikachu completa para o gol (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O JOGO

O Vasco criou a primeira chance logo aos 2 minutos. Rossi puxou contra-ataque pela direita e virou em Pikachu. O camisa 22 tocou em Maxi López, que dominou, mas acabou errando a batida. O Vasco pressionava e aos 6 veio o gol. Cáceres cruzou da direita, Yago Pikachu bateu e o goleiro deu rebote, que ele não perdoou: VASCO 1 a 0. Aos 8, Maxi recebeu bela bola de Rossi e encheu o pé, de primeira, obrigando Gatito a fazer grande defesa.

O jogo esfriou, com o Vasco tocando a bola e o adversário sem conseguir criar oportunidades. Aos 33, Lucas Mineiro arrancou do campo defensivo e lançou Rossi. O camisa 7 cruzou buscando Maxi, mas a zaga afastou. Aos 42, novamente Lucas Mineiro roubou bola e disparou. Dessa vez lançou Pikachu, que tentou o cruzamento e novamente, a zaga adversária afastou.

image
Bruno César teve boa atuação no clássico (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O segundo tempo começou com equilíbrio. O Vasco tentava armar um contra-ataque, mas não encaixava. Aos 8 minutos, o adversário empatou após cobrança de escanteio: 1 a 1. Dois minutos depois, Bruno César achou ótimo lançamento para Pikachu, que adiantou demais a bola e não conseguiu finalizar. Aos 16, Pikachu tentou enfiada de bola para Ribamar, mas o goleiro chegou antes. Aos 25, o Vasco chegou tocando e Bruno César bateu colocado da entrada da área. A bola passou muito perto.

No escanteio, a bola sobrou para Andrey, que tocou para o gol, mas a arbitragem marcou impedimento. Em dois minutos, o Cruzmaltino criou duas boas chances. Aos 29, com Andrey e aos 30 com Lucas Santos, que pegou fraco na bola. Aos 36, Lucas Santos tocou em Danilo, que cruzou forte para área, mas Ribamar não alcançou. Três minutos depois, Bruno César recebeu cruzamento e emendou de primeira, chutando muito perto do gol. Já nos acréscimos, Ribamar arrancou pela esquerda e cruzou buscando Pikachu, mas a zaga chegou antes e tirou o que seria o gol da vitória.

image
Lucas Mineiro foi outro que teve atuação de destaque (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 1 X 1 VASCO

Estádio: Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 23/2/2019, às 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ) 
Assistentes: Jackson L. M. dos Santos (RJ) e Wagner Almeida Santos (RJ)
Público/renda: 9.002 pagantes/R$ 288.838,00
Cartões amarelos: Marcelo Benevenuto, Erik (BOT) e Maxi López (VAS)

GOLS: Yago Pikachu 6'/1ºT (0-1) e Marcelo Benevenuto 8'/2ºT (1-1)

BOTAFOGO: Gatito, Marcinho, Marcelo Benevenuto, Gabriel e Gilson; Jean (Gustavo Bochecha intervalo), Alan Santos (Gustavo Ferrareis 14'/2ºT), Rickson (Wenderson 33'/2ºT) e Leonardo Valencia; Erik e Luiz Fernando. Técnico: Zé Ricardo.

VASCO: Fernando Miguel, Cáceres, Werley, Leandro Castan e Danilo Barcelos; Raul (Andrey 29'/1ºT), Lucas Mineiro e Bruno César; Yago Pikachu, Rossi (Lucas Santos 20'/2ºT) e Maxi López (Ribamar 12'/2ºT). Técnico: Alberto Valentim.


Comente essa notícia

Videos

Conheça o novo uniforme 1 do Vasco

desenvolvido por: