Em 27/01/2019 às 20h45


Vasco derrota o Americano e se mantém 100% na Taça Guanabara

Por: Matheus Babo

São Januário, Rio de Janeiro

O Vasco venceu o Americano por 1 a 0 neste domingo (27/1), em São Januário, e chegou a terceira vitória na Taça Guanabara. O gol vascaíno foi marcado pelo atacante Marrony. Com o resultado, o Cruzmaltino manteve os 100% de aproveitamento na competição e segue na liderança isolada do Grupo B.

O próximo compromisso do Gigante da Colina na Taça Guanabara será na quarta-feira (30/1), diante da Portuguesa, às 17h, em Moça Bonita.

image
Marrony marcou seu terceiro gol no Campeonato Carioca (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco.com.br)

O JOGO

O jogo começou com o Vasco tomando a iniciativa, mas com o adversário bem postado na defesa. A primeira boa oportunidade veio aos 9, com Marrony, que pegou sobra de bola na área, mas acabou colocando muita força. Aos 12, Pikachu bateu falta fechada e Ricardo Graça desviou para fora, levando perigo. Depois disso, as duas equipes passaram a disputar muito a bola no meio-campo, equilibrando o jogo.

Aos 25, Andrey roubou bola no meio, driblou o marcador e arriscou de fora da área, mandando perto do gol. Aos 39, Yan Sasse recebeu na direita, puxou para dentro e bateu forte, mas mandou por cima. Já nos acréscimos, Marrony avançou pela esquerda, cruzou na medida para Galhardo, que acabou pegando muito embaixo da bola e isolou.

image
Thiago Galhardo, Pikachu e Marrony comemoram o gol da vitória vascaína (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco.com.br)

O Cruzmaltino voltou com tudo no segundo tempo e abriu o placar logo aos 2 minutos. Lucas Mineiro lançou Pikachu na direita, que cruzou na medida para Marrony completar de cabeça: VASCO 1 a 0. Foi o terceiro gol do camisa 38 nesta temporada. Aos 5, Henrique cruzou da esqueda e Yan Sassa completou. A bola explodiu no rosto do zagueiro e sobrou para Thiago Galhardo que bateu de primeira, novamente em cima da zaga.

Aos 13, Andrey levou o segundo amarelo e foi expulso. Com um a menos, o Vasco passou a jogar no contra-ataque, mas pecava no último passe. Valentim aproveitou para dar mais rodagem ao time, colocando Moresche, Rodrigo e Kainandro.  O time deixou o tempo passar e chegou a terceira vitória em três jogos na competição.

image
Torcida fez bonita festa em São Januário (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco.com.br)

FICHA TÉCNICA
VASCO 1 X 0 AMERICANO

Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data/Hora: 27/1/2019, às 19h30
Árbitro: Rafael Martins de Sá (RJ)
Auxiliares: Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ) e Rafael Gomes Rosa (RJ)

Cartões amarelos: Andrey, Fernando Miguel (VAS); Luis Henrique, Digão (AMC)
Cartões vermelhos: Andrey (12'/2ºT) 
Gol: Marrony, 2'/2ºT (1-0)

Público/renda: 7.542 pagantes / 7.840 presentes / Renda: R$ 194.424,00

VASCO: Fernando Miguel, Cáceres, Luiz Gustavo, Ricardo Graça (Keinandro, 46'/2ºT) e Henrique; Lucas Mineiro e Andrey; Yago Pikachu, Thiago Galhardo e Yan Sasse (Moresche, 33'/2ºT); Marrony (Rodrigo Fernandes, 43'/2ºT) - Técnico: Alberto Valentim.

AMERICANO: Luis Henrique; Léo Rosa, Admilton, Gabriel e Digão (Neto - 19'/2ºT); Abuda, Vandinho, Junior Santos e Gustavo Tonoli (Paulo Vitor - intervalo); Dedé (Di Maria, 24'/2ºT) e Romário - Técnico: Josué Teixeira.


Comente essa notícia

Videos

Bastidores | Vasco 3 x 0 Resende | Carioca 2019

desenvolvido por: