Em 09/01/2019 às 14h43


Vasco vence o Taubaté e se classifica para a segunda fase da Copinha

Por: Matheus Babo

São Januário, Rio de Janeiro

O Vasco venceu o Taubaté-SP por 1 a 0, nesta quarta-feira (9/1), no Estádio Joaquim Moraes Filho e garantiu a classificação para a segunda fase da 50ª Copa São Paulo de Futebol Júnior. O gol do Cruzmaltino foi marcado por Linnick, aos 11 do primeiro tempo. Como terminou na primeira colocação, o Vasco continuará na sede de Taubaté para o próximo duelo da competição.

Na segunda fase, os Meninos da Colina vão encarar o segundo lugar do Grupo 28, que também definem a classificação nesta quarta-feira. Manthiqueira, Juventude e Bragantino ainda lutam pela vaga. 

image
Jogadores comemoram a classificação com a torcida (Foto: Sarah Borborema/Vasco.com.br)

O JOGO

O Vasco começou o jogo com tudo. Logo aos 8 minutos, João Pedro recebeu dentro da área, limpou a jogada, mas bateu mal na bola. Dois minutos depois, Lucas Santos fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Linnick, que bateu de primeira, errando o gol por pouco. A pressão seguiu e aos 11 os Meninos da Colina abriram o placar. Lucas Santos fez nova jogada pela esquerda e buscou Tiago Reis, que bateu em cima do goleiro. Na sobra, Linnick estava lá e conferiu.

O forte calor em Taubaté fez com que o ritmo da partida caísse da metade para o fim do primeiro tempo. Na frente do placar, o Vasco saía se defendia bem e controlava a posse de bola. Aos 41, em bola parada, Lucas Santos cobrou falta de longe buscando o ângulo, mas o goleiro adversário fez boa defesa.

A primeira oportunidade do Vasco no segundo tempo veio logo aos 4 minutos. João Pedro foi ao fundo pela direita e cruzou para trás. Tiago Reis bateu cruzado, mas parou no goleiro. Aos 9, Tiago Reis recebeu de Linnick e saiu na cara do goleiro, que fechou bem o ângulo e fez nova defesa. Dois minutos depois, Laranjeira arriscou da entrada da área e novamente o goleiro interviu, mandando pra escanteio.

Aos 15, Lucas Santos fez ótima jogada pela esquerda e cruzou para Tiago Reis, que chutou forte, mas foi parado pelo goleiro. Aos 43, Werick recebeu em profundidade e tentou o chute cruzado, mandando perto do gol. No último lance, o Taubaté ainda carimbou o travessão de Alexander. Com o empate, o Vasco se garantiu na liderança do Grupo 27.

Escalação do Vasco: Alexander, Tenório, Ulisses, Miranda e Coutinho; Bruno, Linnick (Alan) e Laranjeira (Alexandre); João Pedro (Riquelme), Lucas Santos e Tiago Reis (Werick) - Técnico: Marcos Valadares

Comente essa notícia

Videos

Conheça o novo uniforme 1 do Vasco

desenvolvido por: