Em 08/01/2019 às 16h44


Leandro Castán exalta estrutura para pré-temporada e vê Vasco mais forte em 2019

Por: Matheus Babo

São Januário, Rio de Janeiro

Um dos líderes do elenco vascaíno, o zagueiro Leandro Castán foi o primeiro jogador a conceder entrevista coletiva na cidade de Atibaia, onde o Vasco está hospedado no Bourbon Convention & Spa Resort para a pré-temporada. O jogador elogiou a escolha da diretoria e da comissão técnica na escolha do local de preparação para o Campeonato Carioca e falou que a montagem da equipe titular começa do zero, com todo mundo precisando ter um bom desempenho nos treinamentos.

image
Zagueiro concedeu coletiva no primeiro dia de trabalho em Atibaia (Foto: Carlos Gregório Júnior/Vasco)

- Acho que é um período de muito importância. É um lugar de muita qualidade. Nossa preocupação realmente é só de trabalhar. Acho que é um passo muito importante da diretoria e da comissão técnica. Vamos trabalhar forte. Nunca se pode pensar que está garantido no time. No futebol, a cada dia, a cada treinamento, a cada partida você tem que estar mostrando alguma coisa. Quem achar que tem cadeira cativa, com certeza vai perder a posição. Em nenhuma equipe do futebol. Tem que trabalhar bastante para cada um buscar o seu espaço - disse o jogador.

Castán também falou sobre a qualificação do elenco. Até agora, o Cruzmaltino já fez oito contratações para a temporada 2019: os laterais Raúl Cáceres, Cláudio Winck e Danilo Barcelos, os volantes Fellipe Bastos e Lucas Mineiros, os meias Yan Sasse e Bruno César, além do atacante Ribamar. Segundo o Xerife da zaga vascaína, a equipe está mais forte para 2019, já que o técnico Alberto Valentim ganhou boas opções e entra na briga pelo título estadual.

- Estamos melhores que no ano passado. O Valentim ficou, já conhece a equipe e a diretoria trouxe jogadores pontuais para posições que o treinador precisava. Nós vamos brigar pelo título do Campeonato Carioca. Eu tenho falado para o pessoal que tem chegado. Nós temos que nos fechar. Existem equipes que investiram mais, mas na hora que entra dentro do campo são 11 contra 11. Não vai faltar determinação e vontade. Faremos de tudo pelo título carioca - explicou Castán, antes de completar sobre a confiança do grupo no trabalho do treinador:

- O Valentim é um profissional muito capacitado. Sempre falei, mesmo nos momentos difíceis que ninguém precisava defender ele. Todos nós confiamos muito no trabalho dele. Ele voltou com a mesma vontade, mesma seriedade que ele estava no final do ano passado também. É claro que estamos mais tranquilos, mas também sabemos da responsabilidade que é de fazer o Vasco buscar alguma coisa grande esse ano. Quem ficou do ano passado tem o exemplo para nunca mais deixar chegar naquela situação, que foi muito difícil.

Comente essa notícia

Videos

Conheça o novo uniforme 1 do Vasco

desenvolvido por: