Em 04/01/2019 às 15h48


Vasco estreia na Copinha com goleada sobre o Carajás-PA

Por: Matheus Babo

São Januário, Rio de Janeiro

O Vasco estreou com vitória na Copa São Paulo de Futebol. Os Meninos da Colina golearam o Carajás-PA por 4 a 1, no Estádio Joaquim Moraes Filho, em Taubaté. Os gols vascaínos foram marcados por Caio Lopes (2), Lucas Santos e Tiago Reis. Com o resultado, a equipe do técnico Marcos Valadares é líder do Grupo 27 da competição.

O próximo compromisso do Cruzmaltino na competição será diante do Tubarão-SC, na próxima segunda-feira, às 15h30, também no Estádio Joaquim Moraes Filho. O SporTV e a ESPN transmitem a partida. 

image
Jogadores vibram com a comissão técnica (Foto: Vinicius Vieira e Vitor Tuão/ SEEL Taubaté)

O JOGO

A partida começou com equilíbrio. Como em toda estreia, as equipes começaram se estudando e trocando passes. O Carajás aproveitou um erro na saída de bola do Vasco e abriu o placar aos 10 minutos. Dois minutos depois, Talles tabelou com Coutinho e deu em Lucas Santos, que pegou de primeira e empatou: 1 a 1. Um minuto depois, o Cruzmaltino quase virou. Talles recebeu de Tiago Reis e tentou de canhota, mas mandou por cima.

Aos 33, Tiago Reis recebeu na entrada da área e arriscou o chute, mandando por cima do gol. Um minuto depois, Tiago Reis teve nova chance, dessa vez dentro da área, mas o goleiro salvou com o pé.  No escanteio, finalmente o camisa 9 guardou. João Pedro levantou na área e Tiago cabeceou. A bola desviou na zaga e acabou entrando: 2 a 1 para o VASCO. Aos 42, Lucas Santos cobrou escanteio no primeiro pau e Caio Lopes desviou para ampliar: 3 a 1 para o VASCO.

image
Caio Lopes e Lucas Santos vibram após um dos gols do Vasco (Foto: Vinicius Vieira e Vitor Tuão/ SEEL Taubaté)

Os Meninos da Colina começaram o segundo tempo com tudo. João Pedro tocou para Caio Lopes, que invadiu a área e tocou na saída do goleiro: 4 a 1 VASCO. Aos 10, Coutinho cruzou da esquerda, a zaga não afastou e João Pedro pegou o rebote. Ele rolou para trás e Tiago Reis acabou mandando por cima do gol. 

Aos 27, Werick recebeu cruzamento da esquerda e se antecipou a defesa, conseguindo um desvio, salvo pelo goleiro. Um minuto depois, Lucas Santos invadiu a área, limpou a defesa e bateu forte, mais uma vez o goleiro defendeu. Aos 42, Lucas Santos recebeu pela esquerda e puxou pra dentro, arriscando de canhota para mais uma defesa do goleiro. Já nos acréscimos, Werick recebeu na entrada da área e bateu firme, mas o goleiro defendeu.
 
Escalação do Vasco: Alexander; Nathan, Ulisses (Alan), Miranda e Coutinho (Riquelme); Bruno (Linnick), Caio Lopes e Lucas Santos; João Pedro (Laranjeira), Talles (Vinícius) e Tiago Reis (Werick) - Técnico: Marcos Valadares

image
Vasco estreou com vitória na Copinha (Foto: Vinicius Vieira e Vitor Tuão/ SEEL Taubaté)

Comente essa notícia

Videos

Desafio do Boliche em Atibaia (SP)

desenvolvido por: