Em 21/12/2018 às 17h07


Vasco encara o Flamengo na semifinal do evento Lendas do Futebol

Por: Matheus Babo

São Januário, Rio de Janeiro

O Parque Olímpico do Rio de Janeiro receberá neste fim de semana o evento Lendas do Futebol. Os quatro grandes clubes do Rio de Janeiro se enfrentarão. O Vasco estreia na semifinal diante do Flamengo, neste sábado (22/12), às 20h. A entrada para quem quiser apoiar o Gigante da Colina na competição é gratuita. O SporTV transmite.

A equipe vascaína contará com grandes ídolos como o ex-goleiro Carlos Germano, o zagueiro Mauro Galvão e o atacante Sorato, por exemplo. O trio que conquistou diversos títulos pelo Cruzmaltino faz parte do painel de ídolos históricos que foi recentemente instalado em São Januário. Responsável pela equipe master do Vasco, o ex-zagueiro Tinho falou sobre o evento e como o Vasco vai preparado.

- É um evento piloto. De início está sendo realizado com os quatro grandes do Rio. Sistema de apenas dois jogos, eliminatórios. Semifinais e finais, os confrontos são Fluminense x Botafogo e Vasco x Flamengo. Os vencedores duelam na decisão e os perdedores disputam o terceiro lugar. Só é permitida a entrada de ex-atletas com identificação com os respectivos clubes. Como responsável pela equipe master do Vasco, fizemos a montagem do time. São 12 jogadores. O Lendas do Futebol vai ser disputado com cinco na linha e um no gol. Dois tempos de 25 minutos e podendo fazer substituições de forma ilimitada. Formamos uma equipe forte, que conhece esse tipo de jogo. O time terá nomes como Carlos Germano, Mauro Galvão, Pimentel, Alex Pinho, Sorato, Bill, Fabrício Carvalho, Ernani... procuramos montar um time equilibrado e forte. Vamos buscar essa conquista. Ficamos felizes por todo o apoio do Club de Regatas Vasco da Gama, através do Alexandre Campello - explicou.

Comente essa notícia

Videos

Desafio do Boliche em Atibaia (SP)

desenvolvido por: