Em 06/12/2018 às 12h13


Perto da classificação na Copa RS, Lucas Santos pede cautela diante do River

Por: Sarah Borborema

Flores da Cunha, Rio Grande do Sul

Para carimbar a classificação para as quartas de final da III Copa Internacional Ipiranga - Rio Grande do Sul, o Sub-20 do Vasco da Gama entra em campo na noite desta quinta-feira (06/12), diante do River Plate (ARG). O duelo será disputado às 19h15, no Estádio Homero Soldatelli, em Flores da Cunha, com transmissão do SporTV. Com duas vitórias e uma derrota na competição, somando seis pontos, basta ao Gigante da Colina vencer para avançar para a próxima fase. Apesar do momento positivo, Lucas Santos pede cautela no último passo da etapa inicial na busca pelo título. 

image
Lucas Santos vem sendo um dos destaques do Vasco na Copa RS (Foto: Divulgação/Toluca)

- Sabemos que é um time perigoso. É um time argentino, muito aguerrido. Não tem bola perdida. Vamos lutar muito para se manter no campeonato, ouvir o professor e seguir bem forte. Temos que atuar com tranquilidade - disse Lucas.

Artilheiro da equipe na temporada, com 16 gols marcados, Lucas Santos divide o poder de fogo na Copa RS com Tiago Reis, ambos com dois tentos na competição. Apesar da notável marca individual, o camisa 10 Cruzmaltino atribui os feitos ao crescimento coletivo do time comandado por Marcos Valadares.

- Eu tenho visto o campeonato como uma competição muito boa para mostrarmos ao treinador muito empenho, quem ele pode levar para a Copinha. É um campeonato muito disputado. De várias escolas. Sabemos da força do Brasil, quanto a de outros países que vieram disputar a Copa RS. Fui capitão em dois jogos, é uma responsabilidade que ganhei, mas com o grupo leve, dá pra dividir com todo mundo. Quando o coletivo vai bem, o individual sobressai. Pude ajudar com dois gols contra o Palmeiras, assistência contra o Atlético-MG. É continuar e seguir ajudando nesse jogo contra o River Plate - finalizou o jogador.

Confira os jogos do Vasco na primeira fase da Copa RS:

30/11 - Palmeiras 4 x 2 Vasco - às 21h30, no Estádio Homero Soldatelli
02/12 - Vasco 1 x 0 Atlético-MG - às 17h30, no Estádio Homero Soldatelli
04/12 - Toluca 0 x 1 Vasco - às 17h, no Estádio Homero Soldatelli
06/12 - Vasco x River Plate - às 19h15, no Estádio Homero Soldatelli

Comente essa notícia

Videos

Bastidores | Vasco 2 x 0 São Paulo | Brasileirão 2018

desenvolvido por: