Em 02/12/2018 às 19h31


Sub-20 vence o Atlético-MG pela Copa RS

Por: Sarah Borborema

Estádio Homero Soldatelli, Rio Grande do Sul

O sub-20 do Vasco da Gama garantiu sua primeira vitória na III Copa Internacional Ipiranga, na tarde deste domingo (02/12), diante do Atlético-MG. No gramado do Estádio Homero Soldatelli, em Flores da Cunha, o Gigante triunfou pelo placar de 1 a 0, com gol marcado por Tiago Reis. O próximo compromisso do Cruzmaltino na competição será diante do Toluca-MEX, na terça-feira (04), às 17 horas, com transmissão do SporTV. 

image
Tiago Reis marcou o gol do Vasco na partida (Foto: Divulgação/FGF)

O JOGO

Em campo diante do Atlético-MG, foi o Vasco quem teve a primeira ação de perigo no duelo. Aos dois minutos, Lucas Santos deu belo passe para Lucas Imperiano entrar na área. Na sequência, ele deu para João Pedro chegar finalizando e a bola desviar na zaga do Galo antes da defesa do goleiro. Na sequência, João Pedro e Cayo Tenório fizeram boa jogada pela direita e acabaram travados na hora do cruzamento na área. Aos oito, Lucas Santos ganhou da marcação e deu para Tiago Reis chutar da entrada da área e o camisa 1 mineiro ficar com a bola. 

Mais tarde, aos 16 minutos, Cayo Tenório cruzou para Caio Lopes finalizar e primeira e mandar pela linha de fundo, com desvio da zaga do Galo, e garantindo o escanteio. Na cobrança de João Pedro, Tiago Reis mandou por cima da meta. Aos 22, Cayo Tenório cruzou para Lucas Imperiano cabecear e o defensor adversário tirar em cima da linha. Quando o cronômetro marcava 27, Caio Lopes carregou pelo meio e deu para João Pedro chutar para a defesa do goleiro. Adiante, Lucas Santos levou pela direita, deixou o marcador para trás e deu belo passe para Tiago Reis, embaixo da trave, mandar no fundo da rede: VASCO 1 a 0

Na volta para o segundo tempo, foi o Atlético-MG a primeira chance, mas o goleiro Alexander chegou para efetuar defesa tranquila. Als 10 minutos, Caio Lopes deu nos pés de Lucas Santos, que arrumou e bateu com muito perigo, buscando o ângulo do goleiro atleticano. Mais tarde, aos 30 minutos, Cayo Tenório cruzou na medida buscando Tiago Reis, mas a zaga antecipou para afastar o perigo. 

Escalação do Vasco: Alex, Cayo Tenório, Ulisses, Norões e Coutinho; Bruno, Caio Lopes e Lucas Santos; João Pedro (Luiz Felipe), Lucas Imperiano (Ramon) e Tiago Reis (Vinicius). Técnico: Marcos Valadares.

Comente essa notícia

Videos

Bastidores | Vasco 2 x 0 São Paulo | Brasileirão 2018

desenvolvido por: