Em 22/11/2018 às 21h12


Na Colina, Vasco supera o São Paulo pelo Brasileirão

Por: Sarah Borborema

São Januário, Rio de Janeiro

Nos braços da sua torcida, no gramado de São Januário, o Vasco da Gama carimbou uma importante vitória no Campeonato Brasileiro. Diante do São Paulo, na noite desta quinta-feira (22/11), o Gigante da Colina triunfou pelo placar de 2 a 0, com gols marcado por Andrey e Yago Pikachu. O time comandado por Alberto Valentim volta a atuar pela competição nacional, em casa, neste domingo (25/11), diante do Palmeiras, às 17h.

image
Maxi López abraça Yago Pikachu após o gol do camisa 22 (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco.com.br)

O JOGO

Atuando em seus domínios, foi o Vasco o primeiro a criar oportunidades no duelo diante do São Paulo. No primeiro minuto, Pikachu arriscou da intermediária e a bola saiu à direita do goleiro adversário. Aos sete minutos, o Gigante pressionou em boa jogada pela esquerda com Kelvin e Henrique, que resultou em escanteio cobrado de forma perigosa.

Mais tarde, aos 18 minutos, Andrey roubou a bola na entrada da área e mandou com categoria no fundo da rede: VASCO 1 a 0. Aos 37, o Cruzmaltino criou mais um boa chance, com Kelvin deixando Thiago Galhardo em condições de cruzar com perigo para a chegada de Maxi López, mas a defesa do São Paulo cortou.

image
Andrey abriu o placar na Colina - Foto: Rafael Ribeiro/Vasco.com.br

Na volta para o segundo tempo, o Vasco voltou a ameaçar logo nos primeiros minutos. Aos sete, Luiz Gustavo teve boa subida pela direita e cruzou para a chegada de Kelvin, travado na finalização. Na sequência, a bola sobrou para Desábato bater muito perto de mandar no ângulo do gol do São Paulo. O Gigante voltou a incendiar a torcida aos 25 minutos, quando Thiago Galhardo cruzou na chegada de Maxi López, que viu a defesa paulista afastar.

Aos 40 minutos, após falta cobrada por Pikachu na direita, Willian Maranhão subiu para cabecear e marcar. Mas a arbitragem marcou falta no lance e anulou o gol vascaíno. Aos 42, o goleiro Fernando Miguel fez grande defesa em lance de Rodrigo Caio e evitou o empate tricolor. Na sequência, para confirmar a festa, Thiago Galhardo iniciou bela jogada, Pikachu tabelou com Maxi López e balançou as redes: VASCO 2 a 0.

FICHA TÉCNICA
VASCO 2 x 0 SÃO PAULO

Estádio: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 22/11/2018, às 20h (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Cleriston Clay Barreto Rios (SE)
Público/renda: 14.426 pagantes/R$ 354.345,00
Cartões amarelos: Desábato, Luiz Gustavo (VAS); Hudson, Rodrigo Caio, Bruno Peres, Antony (SAO)

GOLS: Andrey 17'/1ºT (1-0); Yago Pikachu 49'/2ºT (2-0)

VASCO: Fernando Miguel, Luiz Gustavo, Werley (Henríquez - 30'/2ºT), Leandro Castán e Henrique; Desábato (Willian Maranhão - 36'/2ºT), Andrey e Yago Pikachu; Kelvin (Caio Monteiro - 29'/2ºT), Thiago Galhardo e Maxi López. Técnico: Fernando Miranda.

SÃO PAULO: Jean, Bruno Peres, Arboleda, Rodrigo Caio e Reinaldo; Jucilei, Reinaldo e Hudson (Shaylon - 17'/2ºT); Helinho (Antony - 37'/2ºT), Everton e Tréllez (Pedro Bortoluzo - 26'/2ºT). Técnico: André Jardine.

Comente essa notícia

Videos

Bastidores | Vasco 2 x 0 São Paulo | Brasileirão 2018

desenvolvido por: