Em 07/11/2018 às 14h41


Na Copa do Brasil Sub-17, Vasco é superado nos pênaltis pelo Palmeiras

Por: Matheus Babo

São Januário, Rio de Janeiro

O Vasco entrou em campo nesta quarta-feira (7/11) para encarar o Palmeiras, na Arena Barueri, em partida válida pela volta das quartas de final da Copa do Brasil. O Cruzmaltino foi derrotado por 1 a 0 no tempo normal e a decisão acabou indo para os pênaltis, onde o adversário ganhou por 7 a 6.

O próximo compromisso dos Meninos da Colina será neste sábado (10/11), diante do Fluminense, às 16h, em São Januário. Esta será a partida de volta da final do Campeonato Carioca. No primeiro jogo, empate em 1 a 1, nas Laranjeiras.




image
Vasco e Palmeiras fizeram jogo muito equilibrado (Foto: Crédito: Fábio Menotti/Palmeiras)

O JOGO

O jogo começou com o adversário tomando a iniciativa e buscando mais o ataque. Aos 5 minutos, o Palmeiras abriu o placar com Marcos Dias: 1 a 0. Aos 25, o Vasco criou boa chance pela esquerda com Riquelme, que cruzou. A bola passou por toda e sobrou para Vinícius, que driblou o zagueiro e foi parado com falta. 

O primeiro tempo seguiu muito truncado. O Vasco tinha mais posse de bola, mas o Palmeiras parava muito o jogo com faltas, evitando que o Cruzmaltino criasse boas oportunidades.

image
Bruno faz a marcação em jogador do Palmeiras (Foto: Crédito: Fábio Menotti/Palmeiras)

O Vasco voltou muito mais ligado na segunda etapa. Logo aos 3 minutos, Riquelme cobrou falta com categoria, Menezes ganha da defesa, mas cabeceia pra fora. Aos 11, Roger interceptou bola na intermediária e tentou o arremate de longe, mas mandou por cima. Aos 25, Nathan chegou bem no apoio e cruzou na cabeça de Roger, que testou forte, mas parou no goleiro.

Aos 27, o Vasco chegou bem pela esquerda e Talles tocou, já desequilibrado, para o gol. Novamente o goleiro adversário fez boa defesa. Os Meninos da Colina seguiram pressionando e quase marcou com Rodrigo, que bateu forte de fora da área. Aos 39, o Palmeiras encaixou bom contra-ataque e saiu na cara do gol, mas Germano conseguiu desarmar o ataque adversário e evitou o gol. Apesar da insistência, o Cruzmaltino não chegou ao gol e partida foi para a decisão por pênaltis.

Escalação do Vasco: Lucão, Nathan (Saulo), Germano, Menezes e Riquelme (Breno); Bruno, Juninho (Rodrigo) e Roger (Gabriel Pec); Vinícius (Vitinho), Talles e Michael  (Figueiredo) - Técnico: Celso Martins

Comente essa notícia

Videos

Bastidores | Fluminense 0 x 1 Vasco | Brasileirão 2018

desenvolvido por: