Em 15/10/2018 às 12h19


Vasco é campeão da IX edição da Copa Sul-Americana de FutMesa

Por: Assessoria de Imprensa

São Januário, Rio de Janeiro

A Sede do Calabouço recebeu no último fim de semana a IX edição da Copa Sul-Americana de Futebol de Mesa. O Vasco conquistou ótimos resultados na competição, saindo com cinco de oito títulos possíveis. As medalhas foram entregues por Clayton Leal, diretor da sede.

image
Equipe vascaína posa com as medalhas após o título (Foto: Divulgação/Vasco.com.br)

Na modalidade 12 toques, o time vascaíno venceu o Palmeiras por 2 a 1 na final da competição por equipes e conquistou o tetracampeonato (os outros títulos foram conquistados em 2012, 13 e 16). Ednilson, Felipe, Igor, Nando e Victor formaram a equipe.

Na disputa individual, Ednilson Gaffo foi o grande campeão ao vencer Marquinhos (Friburguense) na final. Felipinho, também do Vasco, ficou com o bronze enquanto Murcilli do Rosário (ARG) foi o 4º lugar completando o pódio.

Na modalidade Subbuteo, o Vasco venceu o Rosário (ARG) por 3 a 0 e conquistou o pentacampeonato (os outros títulos vieram 2010/13/14/15). Participaram da vitoriosa campanha: Daniel Matos, Abel, Breno, Ednilson, Victor, Marcelo Lages, Paulão e Lauro. No Individual o campeão foi Rony Suzuki, do Clube Fenix-PR.

Já na modalidade Chapas, a equipe vascaína venceu Bangu e Rosário e ficou com o título da competição. Abel, Breno Lauro, Marcelo Lages e Paulâo. No Individual da modalidade Chapas, Marcelo Lages foi o campeão vencendo Murcilli, do Rosario (ARG) na final por 1 a 0. Abel, também do Vasco, foi o 3º lugar. Na modalidade sectorball, a Portuguesa do Rio venceu na disputa por equipes e individual com Alênio. 

A próxima competição internacional do time vascaíno o Mundial Interclubes, em novembro, em Lisboa. Campeão em 2014, o Vasco tentará o bi contra Palmeiras, Debrecen (HUN) e Belenenses (POR).

image
Sede do Calabouço recebeu a IX Copa Sul-Americana de Futebol de Mesa (Foto: Divulgação/Vasco.com.br)

Comente essa notícia

Videos

Bastidores | Vasco 2 x 0 São Paulo | Brasileirão 2018

desenvolvido por: