Em 09/10/2018 às 21h24


Vasco empata com o Botafogo no Nilton Santos pelo Brasileiro

Por: Matheus Babo

Estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro

O Vasco entrou em campo nesta terça-feira (9/10),  para encarar o Botafogo, no Estádio Nilton Santos e ficou no empate em 1 a 1. O gol vascaíno foi marcado pelo argentino Maxi López. A partida foi válida pela  28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O próximo compromisso do Vasco na competição será no domingo (14/10), às 16h, diante do Cruzeiro, em São Januário.

image
Maxi López comemora o gol marcado no primeiro tempo (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco.com.br)

O JOGO

O jogo começou com o Vasco tentando emplacar uma marcação mais forte, mas o Botafogo começou melhor a partida. O Cruzmaltino conseguiu se organizar melhor na partida, mas aos 16 minutos, Luiz Fernando acertou bom chute de fora da área e abriu o placar. Aos 19 minutos, Henrique foi lançado na área e cabeceou bem, mas o goleiro Saulo voou para fazer grande defesa.

Aos 34, o Vasco voltou a assustar com Andrey. Maxi López fez boa jogada e deu no volante, que arriscou de fora e obrigou Saulo a fazer boa defesa. Um minuto depois, Willian Maranhão tentou o chute e a bola encontrou Maxi, que dominou e bateu firme para empatar o jogo no Nilton Santos.

image
Willlian Maranhão levou o terceiro amarelo e desfalcará o Vasco no domingo (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco.com.br)

No segundo tempo, o Vasco criou a primeira oportunidade logo aos 4 minutos. Henrique recebeu e teve liberdade para avançar. O jogador entrou na área e bateu forte, mas Saulo fez a defesa. Aos 22, o Vasco voltou a assustar com Andrey, que tentou um chute forte de fora da área e obrigou Saulo a fazer boa defesa.

As equipes sentiram a parte física nos minutos finais e a intensidade do jogo foi caindo. Aos 43, Giovanni Augusto recebeu em boas condições pela direita, tentou o drible na área, mas acabou desarmado. Os dois times se estudaram muito e o empate não saiu do placar.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 1 X 1 VASCO

Data-hora: 9/10/2018 - 19h
Estádio: Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa/MG)
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo (Fifa/MG) e Sidmar dos Santos Meurer (MG)
Cartões amarelos: Marcinho, Carli e Lindoso (BOT); Luiz Gustavo e Willian Maranhão (VAS)
Cartões vermelhos: Não houve.
Público/Renda: 9.357 pagantes (10.059 presentes)/ R$179.210,00
Gols: Luiz Fernando (16'/2ºT) e Maxi López (35'/2ºT)

BOTAFOGO: Saulo, Marcinho, Carli, Igor Rabello e Moisés; Rodrigo Lindoso, Matheus Fernandes e Bochecha (João Pedro, 17'/2ºT); Erik (Rodrigo Pimpão, 25'/2ºT), Kieza (Brenner, 32'/2ºT) e Luiz Fernando - Técnico: Zé Ricardo.

VASCO: Fernando Miguel. Yago Pikachu, Luiz Gustavo, Henríquez, Ramon (Marrony, 24''/2ºT); Willian Maranhão (Bruno Consendey, 42'/2ºT), Andrey, Fabrício (Giovanni Augusto, 13'/2ºT), Henrique; Andrés Ríos e Maxi López - Técnico: Alberto Valentim.

image
Giovanni Augusto entrou na segunda etapa (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco.com.br)

Comente essa notícia

Videos

Bastidores | Vasco 2 x 0 Cruzeiro | Brasileirão 2018

desenvolvido por: