Em 18/09/2018 às 13h47


Vasco recebe o Festival Paralímpico neste sábado (22/9)

Por: Matheus Babo

São Januário, Rio de Janeiro

O Club de Regatas Vasco da Gama vai receber, neste sábado (22/9), das 9h às 12h, o Festival Paralímpico. Esta é a principal celebração ao Dia do Atleta Paralímpico e acontecerá em 48 cidades, com São Januário sendo a sede do Rio de Janeiro. Ao todo, são esperados cerca de 7.200 crianças, entre 10 e 17 anos. A expectativa é de 150 crianças e jovem participem do festival na sede vascaína. A programação oferecerá três esportes por sedes. No Vasco, os esportes serão: Futebol de 7, judô e vôlei sentado. 

Medalhistas paralímpicas e parapan-americanas estarão presentes no evento. Em São Januário, Camille Rodrigues, atleta do Vasco, além de medalhistas paralímpicos do Futebol de 7, marcarão presença.

A organização do Festival nas sedes é feita pela coordenação de desporto escolar do CPB. Foi mobilizada uma força de trabalho de cerca de 2.500 pessoas, entre profissionais de Educação Física e voluntários, que conduzirão a programação. A participação é livre e gratuita para as crianças. Dúvidas poderão ser esclarecidas por meio do e-mail festivalparalimpico@cpb.org.br. 

image

Comente essa notícia

Videos

Bastidores | Vasco 2 x 0 São Paulo | Brasileirão 2018

desenvolvido por: