Em 13/09/2018 às 18h58


Castan festeja retorno e chance de jogar o Clássico dos Milhões

Por: Carlos Gregório Júnior

Estádio Bezerrão, Brasília (DF)

Um dos principais reforços do Vasco da Gama para o segundo semestre está novamente à disposição da comissão técnica para os importantes compromissos do Campeonato Brasileiro. Contratado pelo Gigante da Colina após uma longa experiência no futebol italiano, Leandro Castan se recuperou de um problema sofrido no ombro e foi relacionado para o jogo contra o Flamengo.

image
Leandro Castan suando a camisa no Estádio Bezerrão- Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br

Será a primeira vez que o experiente defensor disputará uma partida contra um rival desde que iniciou sua trajetória no clube de São Januário. Quis o destino que a "estreia" fosse justamente num Vasco x Flamengo, no popularmente conhecido Clássico dos Milhões. A oportunidade retornar aos gramados e participar de um dos mais importantes dérbis do futebol mundial foi bastante festejada por Castan.

- Estou muito feliz por voltar e ficar novamente à disposição. Eu vim para o Vasco para jogar e ajudar o time, mas infelizmente tive essa contusão atípica no ombro. Agora me sinto bem e agradeço ao pessoal do departamento médico por isso. Eles trabalharam bem. Retorno aos gramados mais forte do que antes e com disposição de sobra para ajudar o Vasco a sair dessa situação incômoda. Nada melhor que iniciar uma arrancada num jogo dessa importância, numa partida que todo mundo quer jogar - afirmou o zagueiro.

Embora reconheça a qualidade do elenco rubro-negro e saiba que o momento vivido no Campeonato Brasileiro não é dos melhores, Leandro Castan declarou em entrevista ao Site Oficial que o Almirante possui plenas condições de sair de campo com o resultado positivo no próximo sábado (15). O camisa 25 frisou a importância da semana livre para treinamentos e revelou qual será a postura vascaína no Mané.

- Todo jogador de futebol trabalha para disputar jogos desse tipo, desse nível, e no meu caso não é diferente. Eu gosto de jogar esse tipo de partida. Sabemos que vai ser um jogo difícil, pois o time do Flamengo possui qualidade. Só que nós também temos nossas virtudes. Mesmo atravessando um momento difícil, iremos encarar essa partida com muita confiança para sairmos de campo com a vitória. Queremos embalar no Brasileiro e vejo esse jogo como fundamental para isso, pois um resultado positivo aumentará bastante a nossa moral, a nossa confiança - disse o camisa 25.

image
Vascaínos prestam homenagem para Isaque em Brasília- Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br

Antes do treinamento desta quinta-feira (13/09), os jogadores e os membros da comissão técnica fizeram uma homenagem a Isaque Soares Souza, ex-atleta do futebol de base do clube, que faleceu na madrugada, no Rio de Janeiro, vítima de um câncer ósseo. O menino tinha 14 anos de idade e cultivava dentro de si o sonho de se tornar atleta profissional. O falecimento do jovem foi lamentado por Leandro Castan.

- Ficamos meio que sem palavras. Faço questão de deixar os sentimentos para a família. Vamos orar para Deus confortar o coração de todos eles, pois sabemos que a vida é um sopro. É muito triste ver um menino assim tão novo ter seu sonho interrompido, sua vida interrompida. Iremos trabalhar também por ele, pois nós temos a oportunidade de fazer algo que ele não irá conseguir, que é jogar futebol. Temos a responsabilidade de entrar em campo e dar mais do que 100% por ele - concluiu o experiente jogador.

Comente essa notícia

Videos

Treino, 11/09/2018

desenvolvido por: