Em 06/09/2018 às 20h50


Vasco é superado pelo América-MG pelo Campeonato Brasileiro

Por: Assessoria de Imprensa

São Januário, Rio de Janeiro

image
Andrés Ríos sofre com a forte marcação do América- Fotos: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br

O Vasco entrou em campo nesta quinta-feira (6/9) para encarar o América-MG, na Arena Independência, e acabou derrotado por 2 a 1. O gol cruzmaltino foi marcado pelo atacante Maxi Lopez, aos 30 do segundo tempo. Com o resultado, o Gigante da Colina termina a rodada na 16ª colocação no Campeonato Brasileiro, com 24 pontos.

Agora, o Vasco viaja até Salvador, onde encara o Vitória, neste domingo (9/9), às 19h, no Barradão.

O JOGO

A partida começou bem equilibrada, com as duas equipes brigando muito no meio-campo e tentando valorizar a posse de bola. A primeira jogada de perigo do Vasco só veio aos 16 minutos, após Lenon tabelar com Thiago Galhardo e arrancar pela direita. O lateral entrou bem e bateu cruzado, mas a bola foi pra fora. 

image
Thiago Galhardo em ação contra o Coelho na Arena Independência

Aos 30, o América-MG chegou bem pela esquerda e Carlinhos acertou bonito chute de fora da área para abrir o placar: 1 a 0. Faltando cinco minutos para o fim do primeiro tempo, o Vasco chegou novamente após cruzamento de Maxi para Lenon, que tentou bater com a perna esqueda, mas acabou errando. 

Para o segundo tempo, o técnico Alberto Valentim apostou na entrada do argentino Andres Ríos no lugar de Thiago Galhardo. O time ganhou mais força ofensiva e criou oportunidades nos primeiros minutos. Aos 6, Maxi fez bem o pivô e deu para Ríos, que girou e foi derrubado na área, mas o árbitro mandou seguir. Aos 17, Pikachu cobrou falta na área e Maxi desviou forte de cabeça e viu a bola explodir no travessão.

image
Maxi López comemora gol marcado contra o América- Fotos: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br

O Vasco pressionava e conseguiu o empate aos 30. Em cruzamento na área, Maxi foi derrubado por Matheus Ferraz e o árbitro marcou pênalti. O mesmo Maxi pegou a bola e bateu no alto, sem chances para o goleiro: 1 a 1. Dois minutos depois, o América-MG desempatou com Gerson Magrão: 2 a 1. No último minuto, Marrony ainda tentou de cabeça, no cantinho, mas o goleiro do América-MG fez um milagre.

FICHA TÉCNICA 
América Mineiro 2 x 1 Vasco da Gama
Campeonato Brasileiro 2018

Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG) 
Data: 06 de setembro de 2018 (Quinta-feira) 
Horário: 20h00 (de Brasília) 
Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC) 
Assistentes: Henrique Neu Ribeiro (SC) e Eder Alexandre (SC) 
Cartão Amarelo: Desábato(Vas) 
Gols: Carlinhos, 30/1T (América Mineiro), Maxi López, 32/2T (Vasco da Gama); Gerson Magrão, 34/2T (América Mineiro).

AMÉRICA MINEIRO: João Ricardo, Norberto(Aderlan), Messias, Matheus Ferraz e Carlinhos; Leandro Donizete, David, Wesley(Juninho), Gerson Magrão(Lincoln) e Giovanni; Luan. Técnico: Adilson Batista 

VASCO DA GAMA: Martín Silva, Lenon, Luiz Gustavo, Bruno Silva e Henrique; Desábato(Andrey), Yago Pikachu(Marrony), Raul, Thiago Galhardo(Andrés Rios) e Wágner; Maxi López. Técnico: Alberto Valentim 

Comente essa notícia

Videos

Treino, 11/09/2018

desenvolvido por: