Em 29/08/2018 às 19h55


Na Arena da Baixada, Vasco é superado pelo Atlético-PR pelo Campeonato Brasileiro

Por: Matheus Babo

São Januário, Rio de Janeiro

O Vasco entrou em campo nesta quarta-feira (29/8) para encarar o Atlético-PR e foi derrotado por 1 a 0, na Arena da Baixada, em jogo válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O próximo compromisso do Gigante da Colina na competição será neste sábado (1/9), diante do Santos, no Maracanã.

O JOGO

O jogo começou bem equilibrado, mas aos poucos o Vasco foi ganhando terreno. Organizado na defesa, o time teve a primeira chance aos 11, Pikachu e Lenon fizeram boa jogada pela direita e o lateral cruzou buscando Vinícius Araújo, que armou um voleio, mas a zaga afastou. Dois minutos depois, Pikachu cobrou escanteio e a bola cruzou toda a área, sobrando novamente para Vinícius, que bateu de primeira, mas não pegou em cheio.

Com 25 minutos, o goleiro Santos saiu mal e a bola sobrou para Vinícius Araújo, que limpou o zagueiro e bateu forte de canhota, mas mandou pra fora. Outra boa oportunidade veio com Raul, aos 30, quando bateu forte após Santos afastar mal. No rebote, Rios ainda tentou de costas, mas mandou por cima. Depois disso, o Vasco levou perigo com dois chutes de Andrey de fora da área.

image
Yago Pikachu encara a marcação (Foto: Carlos Gregório Júnior/Vasco.com.br)

O segundo tempo começou com o Atlético-PR indo pra cima. O Vasco suportou a pressão e conseguiu assustar aos 8 minutos, quando chegou em contra-ataque rápido e a bola sobrou para Raul, que limpou dois e bateu forte, mas foi bloqueado por Lucho Gonzalez. Na sobra, Rios tentou cruzar rasteiro e a defesa afastou para escanteio. O Atlético-PR abriu o placar aos 19, com Raphael Veiga, de cabeça.

Aos 24, Pikachu recebeu bom lançamento e bateu de primeira, obrigando o goleiro Santos a fazer boa defesa. O Vasco ganhou força ofensiva com as entradas de Kelvin e Thiago Galhardo. Aos 33, Andrey tabelou com Vinícius Araújo e sofreu falta na entrada da área. O próprio volante cobrou forte e Santos fez boa defesa. Cinco minutos depois, Lenon cruzou da direita e a bola sobrou para Pikachu, que bate colocado, mas a zaga afastou. Já aos 48, Moresche levantou para Vinícius Araújo que, de costas, acabou desperdiçando a chance.

image
Vinícius Araújo briga contra a marcação (Foto: Carlos Gregório Júnior/Vasco.com.br)

Comente essa notícia

Videos

Bastidores | Fluminense 0 x 1 Vasco | Brasileirão 2018

desenvolvido por: